Sobre a solução de problemas de Privilégios - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

A solução de problemas de privilégios é uma ferramenta que ajuda a investigar a alocação de privilégios de usuário em seu sistema Security Center.

O que os usuários podem fazer no Security Center é controlado por um grande número de privilégios que podem ser definidos por usuário ou herdados de grupos de usuários. A solução de problemas de Privilégios examina a alocação de privilégios no seu sistema, ajudando você a verificar as permissões de usuários e corrigir problemas.

Você pode usar essa ferramenta para descobrir o seguinte:
  • Quem tem permissão para trabalhar com uma entidade selecionada
  • Quais privilégios são concedidos a usuários ou grupos selecionados
  • A quem foi concedido um privilégio, quem tem acesso a uma entidade específica ou ambos

Abrir a ferramenta

Você pode abrir a solução de problemas de Privilégios no menu Ferramentas no Config Tool. O acesso está restringido a usuários com todos os seguintes privilégios:

  • Visualizar propriedades do usuário
  • Visualizar propriedades do grupo de usuários

A ferramenta é aberta em uma janela separada que está dividida em três visualizações, nas quais você pode investigar entidades, usuários ou privilégios.

Visualização Entidade

A visualização Entidade mostra quais usuários ou grupos têm privilégios suficientes para visualizar, modificar, adicionar ou excluir a entidade selecionada. Se a entidade estiver em uma partição específica, esses usuários também terão acesso a ela.

Visualização Usuário

A visualização Usuário mostra a alocação completa de privilégios para um usuário ou grupo selecionado.

DICA: Clique em Aplicar um filtro personalizado () na barra de pesquisa para limitar a lista a autorizações permitidas, negadas ou indefinidas.

Visualização Privilégio

A visualização Privilégio mostra quais usuários ou grupos receberam um privilégio selecionado, têm acesso a uma entidade selecionada ou ambos.

DICA: Clique no ícone Filtro de tipo de entidade na lista Entidade para limitar a lista a entidades de um tipo específico. Você também pode usar Aplicar um filtro personalizado () para realizar uma pesquisa avançada.