Importar titulares de cartão e credenciais - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Para acelerar a configuração do seu sistema, você pode importar cartões e credenciais de um arquivo CSV em vez de criá-los manualmente no Security Center.

O que você deve saber

Este processo se destina à importação manual de titulares do cartão e credenciais. Se estiver configurando uma tarefa agendada Importar do arquivo, lembre-se das seguintes diferenças:
  • Se estiver usando um caminho de rede, digite-o manualmente e inclua o nome completo do arquivo CSV, incluindo o sufixo.
  • Por padrão, o arquivo de origem CSV é excluído automaticamente após uma importação agendada com êxito; é preciso gerar um novo arquivo de origem para a próxima importação agendada.
  • Se a importação falhar, o arquivo CSV de origem será renomeado para incluir a palavra "Erros" no nome do arquivo. É possível usar o Visualizador de eventos do Windows para descobrir o motivo da falha da importação.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, clique em Ferramentas e, em seguida, em > Ferramenta de importação.
  2. Digite o caminho para o arquivo CSV que deseja importar e clique em Próximo.
    A página Configurações é aberta.

  3. Na página Configurações, defina as configurações de importação:
    1. Selecione o tipo de codificação de caracteres na lista Codificação.
    2. Defina os delimitadores de campo CSV para separadores de coluna, decimais e milhares.
    3. (Opcional) No campo Iniciar na linha, defina um valor igual a 2 ou maior para reservar linhas para cabeçalhos de coluna ou linhas de comentário.
    4. (Opcional) Defina o Tamanho máximo do arquivo de imagem para minimizar o uso do armazenamento.
      O valor padrão é obtido das suas configurações do sistema de controle de acesso. Alterar o seu valor na ferramenta de importação também altera as definições do sistema.
    5. Se o arquivo CSV tiver informações de titulares de cartão e credenciais, selecione Adicionar credencial a chave de titular de cartão.
      NOTA: Esta opção só é aplicável quando os titulares e as credenciais são importados do mesmo arquivo CSV. Quando esta solução não é aplicável, outras informações do titular do cartão podem ser usadas para fortalecer sua identificação.
    6. Selecione o Formato de cartão padrão a ser usado quando um formato de cartão não estiver especificado no arquivo CSV.
    7. Selecione uma das seguintes opções de Operação de credencial:
      Adicionar
      Esta é a opção padrão. Todas as credenciais lidas a partir do arquivo CSV são adicionadas como entidades ao seu sistema. Se uma credencial já existir em seu banco de dados, ela será atualizada.
      Substituir
      Com esta opção, você pode substituir credenciais antigas por novas. Na página Vinculações, você encontrará opções adicionais para especificar valores de credenciais antigos (anteriores) e novos.
    8. Selecione uma das seguintes opções de Operação de grupo de credenciais:
      Adicionar
      Esta é a opção padrão. Todos os grupos de credenciais do arquivo CSV são adicionadas ao seu sistema como entidades. Se um grupo de titulares de cartão já existir, o titular de cartão será adicionado ao grupo.
      Substituir
      Com essa opção, você pode alterar a associação de um grupo de titulares de cartão pré-existente. Para reatribuir um titular de cartão a um novo grupo, altere o valor do grupo no arquivo CSV e, em seguida, defina a coluna do grupo de titulares de cartão para Grupo de titulares de cartão na página Vinculações.
    9. (Opcional) Defina a transparência de fundo das imagens importadas do titular do cartão.
      Se as imagens de titulares que você estiver importando tiverem sido tiradas na frente de uma tela de chroma key, você pode tornar o plano de fundo transparente. Isso é útil se você tiver criado um modelo de crachá com uma imagem de fundo.
      1. Coloque a opção Cor de transparência em Ligado.
      2. Selecione a cor da tela de chroma key em que as fotos dos titulares foram tiradas (geralmente verde ou azul).
      3. Defina a porcentagem de transparência.
    10. (Opcional) Defina um Modelo de crachá padrão para os titulares de cartão importados.
      Os modelos de crachá devem ser criados no Config Tool.
    11. Clique em Próximo.
      A página Vinculações é aberta.

    12. Por cada valor de amostra, selecione um campo de banco de dados correspondente na coluna Vinculação.
      Se você precisar pular uma coluna no arquivo CSV, deixe a coluna Vinculação em branco.
      NOTA: Para entidades como titulares de cartão e credenciais, é necessário um mínimo de informações para concluir a importação.
    13. (Opcional) Adicione mais campos à chave do titular de cartão.
      Se você precisar diferenciar titulares de cartão, você pode inserir informações adicionais selecionando a caixa de seleção Chave ao lado de cada campo que deseja adicionar à chave de titular de cartão. A caixa de seleção está desativada para campos não qualificados.
      DICA: O outro método para fortalecer a identificação do titular de cartão é adicionar os dados de credencial à chave do titular de cartão.
  4. Clique em Próximo.
    A ferramenta de importação importa o conteúdo do arquivo CSV para o banco de dados. Aparece uma janela de resumo confirmando o número de entidades importadas e o número de erros encontrados.
  5. Clique em para copiar e colar o conteúdo do relatório.
  6. Clique em Fechar.