Selecionar quem tem acesso a portas - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Uma porta conectada a uma unidade de controle de acesso é bloqueada por padrão. Você pode definir agendas para quando o acesso livre (desbloqueado) através da porta é permitido e para quando o acesso controlado (credenciais devem ser apresentadas para desbloquear a porta) está em vigor, aplicando regras de acesso.

O que você deve saber

Se a porta estiver configurada como um ponto de acesso a uma área protegida, todas as regras de acesso atribuídas à área são aplicadas à porta. Se restrições de acesso adicionais forem aplicadas na área, elas também serão aplicadas à porta.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Exibição de área.
  2. Selecione a entidade de porta e clique na aba Agendas de desbloqueio.
  3. Na seção Agendas de desbloqueio, clique em Adicionar um item ().
  4. Selecione as agendas às quais você deseja aplicar períodos de acesso livre e clique em Selecionar.
    Um uso típico de uma agenda de desbloqueio poderá ser o seguinte: A porta principal do escritório deve estar desbloqueada das 9:00 às 12:00, bloqueada das 12:00 às 13:00 e desbloqueada novamente das 13:00 às 18:00.
  5. Na seção Exceções a agendas de desbloqueio, clique em Adicionar um item ().
  6. Selecione as agendas às quais você deseja aplicar períodos de acesso controlado e regras de acesso e clique em Selecionar.
  7. Clique em Aplicar e, em seguida, clique na aba Regras de acesso.
    MELHOR PRÁTICA: Se todas as portas perimétricas ao redor da área compartilham as mesmas regras de acesso, associe essas regras de acesso à área em vez de às portas.
  8. Na opção O acesso à porta se aplica a, selecione se as regras de acesso para os períodos de acesso controlado se aplicam a Ambos os lados ou a Lados individuais da porta.
    NOTA: Se a porta é configurada apenas com um leitor, você só pode configurar regras de acesso para o lado onde o leitor está configurado.
  9. Na seção Regras de acesso, clique em Adicionar um item (), selecione regras de acesso (e titulares de cartão) e clique em OK.
    Se atribuir titulares do cartão ou grupos de titulares do cartão diretamente para a porta, os titulares do cartão sempre terão acesso concedido.
  10. Se as regras de acesso forem específicas para cada lado da porta, defina regras de acesso para o outro lado da porta.
  11. Clique em Aplicar.