Failover e balanceamento de carga de Directory - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Como o Directory é a função principal que gerencia toda a configuração de entidades no seu sistema, você deve garantir que o serviço do Directory sempre esteja disponível e não fique sobrecarregado.

O serviço do Directory fica disponível enquanto seus dois componentes estiverem disponíveis:
Função do diretório
Gerencia a configuração do seu sistema e lida com o failover para todas as outras funções.
Banco de dados do Directory
Armazena sua configuração do sistema.
A função Directory Manager lida com o failover e o balanceamento de carga do Directory para o seu sistema. Ela gerencia o failover para a função Directory e o banco de dados do Directory independentemente, permitindo que você tenha listas separadas de servidores atribuídos para hospedar os dois componentes. Essas duas listas de servidores podem ser sobrepostas ou ser completamente separadas.
NOTA: Somente pode haver uma função do Directory Manager em seu sistema. Ela é criada automaticamente quando sua licença de software suporta vários servidores do Directory.

Diferenças entre servidores do Directory e o servidor principal

Para configurar o failover do Directory e o balanceamento de carga, você deve saber a diferença entre servidores do Directory e o servidor principal.
servidor do Directory
Servidores atribuídos para hospedar a função do Directory. A função Directory pode ser executada em cinco servidores do Directory simultaneamente para o balanceamento de carga. Eles distribuem a carga de trabalho para autenticação de credenciais, fiscalização de licença de software, consultas de relatório do banco de dados do Directory e assim por diante.

Os usuários podem fazer logon no Security Center através de qualquer um dos servidores do Directory. Por padrão, o Directory Manager redireciona as solicitações de conexão entre todos os servidores do Directory de modo alternado, mas você pode ignorar o balanceamento de carga em estações de trabalho específicas conforme necessário.

Servidor principal
O servidor principal do Directory em seu sistema (). Ele possui acesso de gravação/leitura completo para o banco de dados do Directory. Se o seu sistema estiver configurado para failover do Directory e balanceamento de carga, os servidores do Directory adicionais () têm somente acesso de leitura no banco de dados.

Quando um servidor do Directory falha, apenas os aplicativos clientes conectados ao Security Center por aquele servidor deverão se reconectar. Se o servidor principal falhar, então todos os clientes no sistema devem se reconectar e a responsabilidade de servidor principal é passada para o servidor do Directory seguinte na lista de failover.