Encontrar arquivos órfãos em seu sistema - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Para localizar arquivos de vídeo que já não são referenciados pelo banco de dados do Archiver, você pode usar a ferramenta VideoFileAnalyzer.exe encontrada na pasta de instalação do Security Center.

O que você deve saber

Um arquivo órfão é um arquivo de vídeo que não é mais referenciado por qualquer banco de dados de arquivos. Os arquivos órfãos permanecem no disco até serem manualmente excluídos. Essa situação ocorre quando o banco de dados de arquivos é alterado inadvertidamente, criando uma incompatibilidade entre o número de arquivos de vídeo referenciado no banco de dados e o número real de arquivos de vídeo armazenados no disco.

Para evitar esse problema faça um backup completo dos arquivos antes de alterar o banco de dados e restaure o backup após alterar o banco de dados.

Procedimento

  1. Abra a ferramenta VideoFileAnalyzer.exe.
    • C:\Program files (x86)\Genetec Security Center 5.9\ (computador de 64 bits)
    • C:\Program files\Genetec Security Center 5.9\ (computador de 32 bits)
  2. Na parte inferior da caixa de diálogo Analisador de arquivos de vídeo, clique em Localizar arquivos órfãos.
  3. Na caixa de diálogo Localizar arquivos órfãos, especifique o banco de dados de arquivos em que deseja localizar arquivos de vídeo.
    Você pode encontrar o nome do servidor de banco de dados e o nome do banco de dados na página Recursos da função Archiver ou Auxiliary Archiver em Config Tool.
  4. Na seção Pastas a analisar, clique em Adicionar () para adicionar as pastas que deseja analisar e, em seguida, clique em OK.
  5. Clique em Avançado > Localizar.

  6. Selecione arquivos na seção Arquivos órfãos e execute uma das seguintes ações:
    • Para remover permanentemente os arquivos selecionados do seu sistema, clique em Excluir arquivos ().
    • Para mover os arquivos selecionados para outro local e liberar espaço de armazenamento de arquivos, clique em Mover arquivos para outra pasta ().

      Movendo os arquivos, você pode examiná-los e decidir o que fazer com eles mais tarde sem afetar a operação da função de arquivamento.

    • Para indexar os arquivos selecionados novamente no banco de dados de arquivos, clique em Adicionar arquivos ao banco de dados (). Isto garante que possam ser localizados utilizando o relatório Arquivos em Security Center.
      NOTA: Somente são recuperadas informações básicas, como a hora de início e de fim da gravação. Esta operação só deve ser utilizada como medida de emergência; portanto, é recomendável fazer backup de seu banco de dados antes de reindexar os arquivos.
    Para excluir, mover ou indexar todos os arquivos localizados nas pastas adicionadas, clique no botão colorido correspondente.