Configurar o AutoVu™ para controle de acesso - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Para conceder ou negar o acesso de veículos a uma zona protegida (estacionamento, portão, entrada e assim por diante) com base em suas placas de veículo, você pode configurar uma solução personalizada de controle de acesso baseada em LPR.

O que você deve saber

Você pode implantar uma solução de controle de acesso baseada em LPR de várias maneiras. O exemplo de um campus universitário é usado para mostrar como você pode personalizar uma solução específica para sua implantação.

No hipotético campus universitário, aplicam-se as seguintes regras:
Docentes
Podem estacionar nos Estacionamentos A e B.
Estudantes
Podem estacionar no Estacionamento B.
Gerência
Podem estacionar no Estacionamento C.
Manutenção
Podem estacionar no Estacionamento B em dias da semana das 18:00 às 22:00.
Convidados:
Pode estacionar em qualquer estacionamento com a aprovação da segurança.
Contraventores:
Não podem estacionar em nenhum lugar no campus, e a segurança deve ser alertada se forem vistos.

Procedimento

  1. Nomeie as entidades Sharp.
    O Security Center detecta automaticamente todas as câmeras Sharp conectadas à rede, mas você deve nomear cada câmera de acordo com sua função ou localização. Em nosso exemplo, use os nomes Sharp do Estacionamento A, Sharp do Estacionamento B e Sharp do Estacionamento C.
    NOTA: A configuração é mais simples quando todas as câmeras Sharp estão no mesmo LPR Manager. No entanto, se as câmeras Sharp estiverem em vários LPR Managers, você deve atribuir suas listas de procurados em conformidade.
  2. Ative a correspondência de lista de procurados para o LPR Manager que controla suas câmeras Sharp.
  3. Crie e configure entidades de listas de procurados.
    Nomeie cada lista de procurados de acordo com seus conteúdos. No exemplo do campus universitário, use os nomes Docentes, Estudantes, Gerência, Manutenção e Contraventores.
    NOTA: No exemplo da universidade, Convidados representa qualquer um que apareça sem ser anunciado. Portanto, eles não estão incluídos em nenhuma lista de procurados.
  4. Crie uma agenda.

    Por exemplo, se você quiser que os funcionários de Manutenção tenham acesso ao seu estacionamento somente entre as 18:00 e as 22:00, você deve criar uma agenda no Security Center que reflita isso. Você usará essa agenda mais tarde quando criar seus eventos de causa-efeito.

  5. Adicione suas listas de procurados a câmeras Sharp e ao LPR Manager como indicado a seguir:
    • Docentes para Sharp do Estacionamento A e para o Sharp do Estacionamento B.
    • Estudantes para Sharp do Estacionamento B.
    • Gerência para Sharp do Estacionamento C.
    • Contraventores e Manutenção para o LPR Manager.
    NOTA: A lista de procurados de Manutenção deve ser atribuída ao LPR Manager já que depende de uma agenda. Todas as listas de procurados que você combinar com agendas devem ser atribuídas ao LPR Manager.
  6. (Opcional) Se você tiver apenas um LPR Manager no seu sistema, remova a atribuição das listas de procurados Docentes, Estudantes e Gerência do LPR Manager.

    Quando você tem apenas um LPR Manager, novas listas de procurados são atribuídas a esse LPR Manager por padrão (novas listas de procurados são deixadas sem atribuição se você tiver vários LPR Managers). Quando você atribui uma lista de procurados a uma Sharp, o Security Center não remove automaticamente sua atribuição do LPR Manager; você deve fazê-lo manualmente. Caso contrário, você obterá eventos de correspondência duplicados das outras câmeras Sharp.

    Se você atribuir a lista de procurados Estudantes a Sharp do Estacionamento B, mas esquecer de remover a atribuição do LPR Manager, uma leitura de placa de veículo dessa lista por Sharp do Estacionamento B também aciona correspondências em Sharp do Estacionamento A e Sharp do Estacionamento C.
  7. Configure eventos de causa-efeito para câmeras Sharp do Estacionamento A, Sharp do Estacionamento B e Sharp do Estacionamento C.
  8. Configure eventos de causa-efeito para as listas de procurados Contraventores e Manutenção.

Resultados

O acesso ao estacionamento é agora automatizado para veículos permitidos, e são tomadas ações quando veículos desconhecidos ou de contraventores são detectados.