Fazer backup de bancos de dados - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Pode proteger os dados no banco de dados de uma função fazendo backup do banco de dados periodicamente. É prática recomendada fazer o backup de seus bancos de dados antes de uma atualização.

O que você deve saber

ADVERTÊNCIA: Não use instantâneos de máquina virtual para backup dos seus bancos de dados Security Center . Durante o processo dos instantâneos, todos os I/Os na máquina virtual são suspensos, o que pode afetar a estabilidade e desempenho de seu sistema.Recomendamos vivamente que você siga o procedimento descrito abaixo.
Todos os bancos de dados de função são copiados do Config Tool, exceto o banco de dados do Directory, cujo backup deve ser feito a partir da página do servidor principal Server Admin. Os procedimentos são semelhantes em ambos os casos. Portanto, apenas o backup do Config Tool é descrito aqui.
NOTA: Os seguintes casos são exceções:
  • Para fazer backup dos bancos de dados das funções Archiver e Archiver auxiliar com seus arquivos de vídeo associados, o backup deve ser feito a partir da página Transferência de arquivos na tarefa Vídeo.
  • Para fazer backup do banco de dados do Directory enquanto o modo de failover Backup e restauração está ativado, o backup deve ser feito na aba Failover de banco de dados da função Directory Manager no Config Tool.
  • Há restrições em relação ao backup e restauração do banco de dados de Directory quando o modo de failover Espelhamento está habilitado. Para obter mais informações, consulte a documentação do Microsoft SQL Server Database Mirroring.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Sistema e clique na visualização Funções.
  2. Selecione uma função e clique na aba Recursos.
  3. Clique em Backup/Restauração ().
  4. Na caixa de diálogo Backup/Restauração, ao lado do campo Pasta de backup, clique em Selecionar pasta () e selecione a pasta onde deseja salvar o arquivo de backup.
    NOTA: A localização da pasta de backup é relativa. Por padrão, o backup dos bancos de dados está em C:\SecurityCenterBackup no servidor de banco de dados, e os arquivos de configuração tem backup na mesma pasta no servidor que hospeda a função. Para salvar seus backups em uma unidade de rede compartilhada, digite o caminho manualmente e verifique se o usuário do serviço tem acesso de gravação a esse local.
  5. (Opcional) Coloque a opção Comprimir arquivo de backup em Ligado para criar um arquivo ZIP ao invés de um arquivo BAK.
    Se selecionar esta opção, precisará descompactar o arquivo de backup antes de restaurá-lo.
    IMPORTANTE: A opção Comprimir arquivo de backup somente funciona se o banco de dados for local no mesmo servidor.
  6. Clique em Fazer backup agora.

Resultados

Um arquivo de backup é criado na pasta de backup com a extensão de arquivo BAK. O nome do arquivo é o nome do banco de dados, seguido por "_ManualBackup_" e a data atual (mm-dd-aaaa).