Configurar transmissões de vídeo de câmeras - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Antes de começar a monitorar o vídeo no Security Desk, você deve decidir como deseja usar cada transmissão de vídeo e definir as configurações apropriadas para ela.

O que você deve saber

Cada definição de fluxo de vídeo afeta sua largura de banda e armazenamento de arquivo. Você deve encontrar um equilíbrio entre qualidade, uso de CPU e espaço em disco.

O Security Desk só muda para uma resolução mais alta quando isso faz diferença na visualização dos usuários. Portanto, certifique-se que a transmissão Ao vivo tenha uma resolução melhor do que a transmissão de Baixa resolução e que a transmissão de Alta resolução tenha melhor resolução do que a transmissão Ao vivo.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Vídeo.
  2. Selecione a câmera a ser configurada e clique na aba Vídeo.
  3. Se a câmera suportar vários fluxos de vídeo, selecione uma guia de fluxo de vídeo na parte inferior da aba Vídeo.
  4. Na seção Qualidade de vídeo, defina as configurações de qualidade de vídeo (resolução, taxa de quadros e assim por diante) para a transmissão de vídeo selecionada.
  5. Na seção Uso da transmissão, especifique a finalidade da transmissão de vídeo selecionada.
    NOTA: Um fluxo pode ser atribuído a todas, algumas, ou nenhuma das opções de uso. Um fluxo que não tem uso atribuído não é gerado pelo codificador de vídeo, que conserva CPU na unidade.
    Ao vivo
    Transmissão padrão para ver vídeos ao vivo no Security Desk.
    Gravando
    Stream gravado pelo Archiver para futura investigação.
    DICA: A qualidade do fluxo de gravação pode ser aumentada temporariamente quando a gravação é acionada por certos tipos de eventos.
    Remoto
    Stream utilizado para ver vídeos quando a largura de banda de internet é limitada.
    Baixa resolução
    Transmissão utilizada em vez da transmissão Ao vivo quando o ladrilho utilizado para visualizar a transmissão no Security Desk é pequeno.
    Alta resolução
    Transmissão utilizada em vez da transmissão Ao vivo quando o ladrilho utilizado para visualizar a transmissão no Security Desk é grande.
  6. Na seção Configurações de rede, clique em Tipo de conexão e selecione como a comunicação entre o Archiver e a câmera é estabelecida para enviar ou receber transmissões de vídeo:
    Melhor disponível
    Permite que o Archiver selecione o melhor tipo de conexão disponível para o stream. Os melhores tipos disponíveis são classificados nesta ordem, de acordo com a disponibilidade:
    • Multicast (não disponível para o fluxo de gravação).
    • UDP
    • TCP
    • RTSP sobre HTTP
    • RTSP sobre TCP
    UDP Unicast
    Força o stream a ser enviado em UDP para o Archiver. O stream deve ser formatado usando o protocolo RTP.
    TCP Unicast
    Força o fluxo a ser enviado em TCP para o Archiver. Aqui, TCP é considerado no sentido amplo. Para alguns tipos de câmeras, o Archiver estabelece uma conexão TCP com a unidade e recebe a transmissão em um protocolo exclusivo. Para outros, o stream é enviado sobre HTTP. Tipicamente, a transmissão não é formatada de acordo com o protocolo RTP pela unidade. O Archiver precisa converter o stream para o protocolo RTP para ser arquivada ou retransmitida ao sistema.
    Fluxo RTSP sobre HTTP
    Este é um caso especial de conexão TCP. O Archiver usa o protocolo RTSP para solicitar o stream por um túnel HTTP. O stream é enviado de volta por esse túnel usando o protocolo RTP. Este tipo de conexão é usado para minimizar o número de portas necessárias para se comunicar com uma unidade. Normalmente, esse é o melhor modo de solicitar o stream quando a unidade está por trás de um NAT ou firewall, pois as solicitações enviadas a portas HTTP são facilmente redirecionadas por eles.
    Fluxo RTSP sobre TCP
    Este é outro caso especial de conexão TCP. O Archiver usa o protocolo RTSP para solicitar o stream em TCP. A solicitação é enviada à porta RTSP da unidade.
  7. Clique em Aplicar.
  8. Configure os outros fluxos de vídeo disponíveis na câmera.