Cenários de estacionamento comuns para o AutoVu™ Free-Flow - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Ao usar o recurso AutoVu™ Free-Flow no Security Center, é possível personalizar o sistema para atender aos requisitos das suas regras de estacionamento.

Os seguintes exemplos mostram como o AutoVu™ Free-Flow pode ser usado para se adequar a cenários de estacionamento comuns.

Estacionamento temporário

No cenário de estacionamento temporário, quando o veículo entra no estacionamento, o proprietário deve imediatamente comprar tempo de estacionamento.

Sobre este cenário:

  • Um tempo de conveniência curto pode ser adicionado para permitir que o proprietário do veículo tenha tempo para encontrar uma vaga de estacionamento e comprar o tempo de estacionamento.
  • Se o proprietário não tiver comprado o tempo de estacionamento ao fim dos 15 minutos do tempo de conveniência e do período de cortesia, a sessão de estacionamento será sinalizada como uma Violação.
  • Se o proprietário comprar o tempo de estacionamento, mas exceder o tempo comprado e o período de cortesia, o veículo será sinalizado como uma violação.

Estacionamento temporário com um período de estacionamento grátis

No cenário de estacionamento temporário, os veículos podem estacionar sem uma permissão durante as primeiras 2 horas. Se o proprietário do veículo planeja estacionar o veículo no estacionamento durante mais de 2 horas, o tempo de estacionamento deve ser comprado.

Sobre este cenário:

  • O tempo de conveniência é configurado para 2 horas.
  • Se o proprietário não tiver comprado o tempo de estacionamento ao fim das 2 horas do tempo de conveniência e dos 15 minutos do período de cortesia, a sessão de estacionamento será sinalizada como uma Violação.
  • Se o proprietário comprar o tempo de estacionamento, mas exceder o tempo comprado e o período de cortesia, o veículo será sinalizado como uma violação.

Estacionamento em tempo extra

Em um cenário de tempo extra, qualquer veículo pode estacionar durante, no máximo, 2 horas. Os motoristas podem comprar um tempo de estacionamento adicional.

Sobre este cenário:

  • O tempo de conveniência é configurado para 2 horas.
  • Se o proprietário estacionar o carro durante mais de 2 horas do tempo de conveniência e de 15 minutos do período de cortesia, a sessão de estacionamento será sinalizada como uma Violação.

Estacionamento autorizado contratual

No cenário de estacionamento autorizado contratual, somente os motoristas com autorizações mensais podem estacionar em uma zona de estacionamento. Uma lista de permissões é usada para conceder aos titulares de autorização acesso à zona de estacionamento.

Sobre este cenário:

  • Como não há tempo pago, a regra de estacionamento inclui apenas o padrão mínimo de 1 minuto, e não está configurado um período de cortesia.
  • Ao usar esta configuração, você pode monitorar o tempo que cada veículo permanece na zona de estacionamento.

Autorização estática e estacionamento temporário

Neste cenário, uma lista de permissões é usada para conceder aos titulares de autorizações acesso à zona de estacionamento e, quando um veículo desconhecido entra no estacionamento, o motorista deve comprar imediatamente o tempo de estacionamento.

Sobre este cenário:

  • O estacionamento temporário está configurado como no exemplo Estacionamento temporário com um período de estacionamento grátis.
  • Para sessões de estacionamento que usam uma autorização estática Pay-by-Plate Sync, a autorização estática segue o mesmo tempo de conveniência e período de cortesia configurados para a regra de estacionamento temporário. Contudo, uma vez que não se aplicam a autorizações temporárias, a autorização não entrará em violação, contanto que a autorização seja válida.
  • Se o estacionamento estiver configurado para usar restrições de autorização, o sistema verificará a validade das sessões de estacionamento quando a restrição entrar em vigor.
  • Se o estacionamento estiver configurado para usar autorizações que não incluem uma restrição, o sistema valida as sessões de estacionamento a cada quinze minutos (padrão), conforme definido pela configuração Atraso padrão da expiração da regra de estacionamento.