Configurar propriedades opcionais de alarmes - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Depois de criar um alarme e configurar suas propriedades básicas, existem outras propriedades que você pode definir.

Procedimento

  1. Abra a tarefa Alarmes e clique na visualização Alarmes.
  2. Selecione o alarme a configurar e clique na aba Avançado.
  3. Definir as seguintes opções:
    Limiar de reativação
    O tempo mínimo que o Security Center precisa esperar depois de disparar o alarme antes de ser disparado novamente. Essa opção evita que o sistema fique disparando repetidamente o mesmo alarme antes que seja resolvido.
    Procedimento de alarme (URL)
    Entre a URL ou o endereço de página da Web correspondente ao procedimento de alarme, que oferece instruções de funcionamento do alarme aos operadores. A página da web é exibida quando o usuário clica em Exibir procedimento de alarme () no widget de alarme no Security Desk.
    Agendamento
    Defina quando esse alarme estará operando. Fora dos períodos definidos por esse agendamento, disparar esse alarme não tem nenhum efeito.
    NOTA: É possível adicionar múltiplos agendamentos ao alarme. Conflitos de agendamento que não possam ser resolvidos serão notificados.
    Confirmação automática
    Ative essa opção para permitir que o sistema confirme automaticamente esse alarme se não for confirmado antes do tempo especificado (em segundos). Essa opção é recomendada para alarmes de baixa prioridade que servem para alertar o operador de segurança, mas não exige nenhuma ação. Quando esta opção está desativada, o sistema segue a opção Confirmar alarmes automaticamente após configurada no nível do sistema no Server Admin.
    NOTA: A confirmação automática não se aplica a alarmes que têm uma condição ativa anexa. Para confirmar esses alarmes, é necessário confirmá-los à força (o que exige o privilégio de Confirmar alarmes à força ).
    Criar um incidente da confirmação
    Ative essa opção para estimular o usuário Security Desk a relatar um incidente sempre que confirmar um alarme.
    NOTA: Ativar essa opção desliga a opção confirmação automática.
    Gravação automática de vídeo
    Desative essa opção (padrão=ligado) se não desejar começar a gravar o vídeo quando o alarme é disparado.
    Proteger vídeo gravado
    Ative essa opção (padrão=desligado) para proteger as gravações de vídeo associadas a esse alarme por um número específico de dias.
    Som do alarme
    Selecione o trecho de som para reproduzir quando ocorre um novo alarme, se os alarmes estiverem configurados para tocar um som no Security Desk. Por padrão, o trecho de som configurado na caixa de diálogo do Security Desk Opções é usado.
    Cor
    Selecione uma cor para o alarme. A cor é usada para a sobreposição do vídeo de alarme quando ele é exibido em um ladrilho na tarefa Monitoramento de alarme ou Monitoramento, bem como quando o alarme é acionado em um mapa.
  4. Clique em Aplicar.