Sobre regras de acesso - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Um entidade de regra de acesso define uma lista de titulares de cartão aos quais o acesso é concedido ou negado com base em uma agenda. As regras de acesso podem ser aplicadas a áreas e portas protegidas para entradas e saídas ou a áreas de detecção de intrusão para armar e desarmar.

Uma regra de acesso contém os três Qs:

Essa lógica é diferente de outras soluções de controle de acesso, onde um nível de acesso define onde e quando alguém pode ter acesso.

As regras de acesso que foram transmitidas para os controladores de portas (chamadas unidades de controle de acesso em Security Center) não precisam ser modificadas. Se você associar uma nova credencial a um titular de cartão, a regra antiga ainda é válida.

Regras de acesso permanente x temporário

As regras de acesso são ou permanentes ou temporárias. É uma regra de acesso que tem uma hora de ativação e término. Regras de acesso temporário são adequadas para situações em que titulares de cartão permanentes precisam de acesso temporário ou sazonal a áreas restritas. Essas regras de acesso são automaticamente excluídas sete dias após o término para evitar que o sistema fique sobrecarregado.

Exemplos de casos de uso típico de regras de acesso temporário incluem titulares de cartão sazonais, como alunos que precisam acessar um laboratório durante o semestre e titulares de cartão permanentes que precisam de acesso de curto prazo a uma área restrita, como técnicos de manutenção que precisam trabalhar em servidores de armazenamento em um data center altamente seguro.

A partir da tarefa de Gerenciamento de titulares de cartão , é possível designar uma regra de acesso temporário a um titular de cartão por vez. Para designar uma regra de acesso temporário a múltiplos titulares de cartão ou grupos de titulares de cartão, é necessário atualizar as propriedades de regras de acesso em Config Tool.

Limitações

Regras de acesso temporário funcionam com unidades HID e Synergis™ . No entanto, somente unidades Synergis™ podem aplicar regras de acesso temporário enquanto opera offline (desconectado do Access Manager). Para unidades HID funcionarem com regras de acesso temporário, o controlador deve estar sempre conectado ao Access Manager e a sincronização deve estar sempre definida em Automaticamente. A ativação de regras de acesso temporário é imediata devido à pesquisa de host. Entretanto, o término de uma regra de acesso temporário somente entra em vigor após a sincronização com o Access Manager.