Sobre o Security Center Synergis™ - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Security Center Synergis™ é o sistema de controle de acesso de IP (ACS) que aumenta a segurança física da sua organização e a sua prontidão para responder a ameaças. Com um crescente portfólio de hardware de controle de portas e travas eletrônicas de terceiros, permite que você aproveite o seu investimento existente em rede e equipamentos de segurança.

O Synergis™ foi projetado com uma arquitetura aberta e distribuída. Você pode construir seu sistema com novos leitores de IP ou usar os que já tem. Integre seu sistema de controle de acesso com outros sistemas de terceiros, como gerenciamento de intrusão ou de edifícios e distribua componentes de servidor Synergis™ em muitas máquinas de rede diferentes para otimizar a largura de banda e a carga de trabalho.

O Synergis™ Enterprise suporta um número ilimitado de portas, controladores e estações de trabalho clientes. Você pode expandir seu sistema uma porta por vez ou dimensionar seu sistema em vários edifícios usando o recurso Federation™.

Como funciona o Synergis™

A arquitetura do Synergis™ é baseada na função de servidor conhecida como Access Manager, que controla os controladores de portas físicas.

Segue uma descrição geral de como a arquitetura do Synergis™ funciona:
  • As configurações do sistema são salvas pela função Directory.
  • O Directory envia a configuração ao Access Manager.
  • O Access Manager se comunica diretamente com os controladores de portas físicas, chamados unidades de controle de acesso, por TCP/IP.
  • O Access Manager encaminha horários, informações do titular do cartão e regras de acesso aos controladores das portas.
  • Quando um titular de cartão apresenta sua credencial a um leitor, o controlador se refere à regra de acesso para determinar se o acesso deve ser concedido ou negado ao usuário.
  • Uma vez que os controladores tenham sincronizado com o Access Manager, eles podem operar de forma autônoma, mesmo se perderem a conexão de rede com o Access Manager.

Com a configuração adicional, um titular de cartão pode pertencer a um grupo de titular de cartão, uma porta pode ser parte de uma área, e pode haver vários horários e regras enviadas para uma unidade.

Vantagens do Synergis™

Ao contrário de outros produtos ou soluções, o Synergis™ não usa "Códigos de autorização" ou "Níveis de acesso" para conceder ou negar acesso. Em vez disso, a lógica básica usada pelo Synergis™ para conceder ou negar acesso é definida pela regra de acesso.

A maior diferença entre uma abordagem de regra de acesso e uma abordagem de nível de acesso é que as regras de acesso são aplicadas aos pontos de acesso dos locais físicos que queremos proteger, enquanto os níveis de acesso são aplicados às pessoas. As regras de acesso especificam quem pode passar por uma porta e quando pode passar. Um nível de acesso define onde e quando uma pessoa pode obter acesso.

Uma regra de acesso contém os três Qs:
  • Quem? (Quem pode passar — titulares de cartão ou grupos de titulares de cartão)
  • Quê? (Se o acesso é concedido ou negado)
  • Quando? (A agenda para quando a regra de acesso é aplicada)

Observe que o Synergis™ não concede acesso a um cartão ou a uma credencial. Em vez disso, o acesso é concedido ou negado com base nos próprios titulares. Esta mudança sutil, mas fundamental na lógica aplicada tem um benefício significativo na gestão de cartões perdidos e roubados. As regras de acesso que foram transmitidas para os controladores de portas não precisam ser modificadas. Se você associar uma nova credencial a um titular de cartão, a regra antiga ainda é válida.