Definir configurações de usuários - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Depois que um usuário é criado no Security Center, você pode configurar suas propriedades e limitar o que ele tem permissão para fazer no sistema.

Antes de iniciar

Crie o usuário.

O que você deve saber

Em vez de configurar as propriedades de um usuário individual, você pode adicionar o usuário como membro de um grupo de usuários para que ele herde todas as propriedades do grupo.

Procedimento

  1. Na página inicial Config Tool, abra a tarefa Gerenciamento de usuários.
  2. Selecione o usuário a configurar e clique na aba Propriedades.
  3. Para impedir temporariamente que o usuário faça logon no Security Center, desative o perfil de usuário.
  4. Se pretender enviar e-mails ou mensagens para este usuário, escreva um endereço de e-mail no campo Endereço de e-mail e clique em Aplicar.
    Você pode enviar e-mails para usuários usando as ações Enviar um e-mail e Enviar relatório por e-mail.
  5. Altere a senha do usuário ou suas configurações de senha.
  6. Na opção Nível de usuário, especifique se o usuário herda seu nível de usuário de seu grupo de usuários pai, ou defina um nível específico, e clique em Aplicar.
    É um valor numérico atribuído aos usuários para restringir sua capacidade de realizar certas operações, como controlar uma câmera PTZ, visualizar a alimentação de vídeo de uma câmera ou ficar registrado quando é definido um nível de ameaça. O nível 1 é o nível de usuário mais alto, com mais privilégios.
  7. (Opcional) Configure um nível de usuário diferente para controlar motores PTZ.
  8. Conceda direitos de acesso a partições ao usuário.
  9. Atribua privilégios ao usuário.
  10. Personalize como o usuário pode fazer logon.
  11. Para permitir que o usuário controle remotamente estações de trabalho do Security Desk, você deve selecionar as estações de trabalho que ele pode controlar.
  12. Clique na aba Avançado.
  13. Para mostrar as tarefas abertas do usuário quando ele faz logon no Security Desk, coloque a opção Iniciar ciclo de tarefas no logon em Ligado e clique em Aplicar.
    DICA: Para impedir que o usuário interrompa o ciclo de tarefas uma vez que o Security Desk seja aberto, negue a ele o privilégio Iniciar/interromper ciclo de tarefas.
  14. Para permitir apenas a reprodução de vídeos arquivados recentemente, defina a opção Limitar a exibição do arquivo como ATIVADO e defina a duração da janela de tempo. É necessário configurar a opção Herdar do primário como Sobrescrever para alterar esta configuração.
  15. (Somente usuários não administrativos) Para exibir GUIDs em vez de nomes de entidades no Security Desk e Config Tool e impedir que o usuário atualize os campos de nome da entidade, defina Embaralhar os nomes de entidades como ON (LIGADO). É necessário configurar a opção Herdar do primário como Sobrescrever para alterar esta configuração.
  16. Quando o usuário exporta um vídeo (G64x) ou instantâneos, o sistema pode incluir metadados em instantâneos ou vídeos exportados, como nome da câmera, data de criação e coordenadas da câmera, que podem ser úteis para investigação. Para ativar metadados com arquivos exportados, coloque a opção Incluir propriedades adicionais em exportação/instantâneo em Ligado e clique em Aplicar.
  17. Para desencorajar a liberação não autorizada de imagens de vídeo, incluindo o texto de identificação na transmissão de vídeo, configure a marca d'água de vídeo.