Fazer logon usando autenticação passiva - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Se o Security Center detectar que o seu nome de usuário de logon corresponder ao domínio abrangido por um servidor ADFS com autenticação passiva habilitada, você será redirecionado para um formulário Web para digitar sua senha.

Antes de iniciar

Abra Config Tool e digite o nome do Directory na caixa de diálogo Logon.

O que você deve saber

Autenticação passiva (também chamada autenticação baseada na Web) é quando o aplicativo cliente redireciona o usuário para um formulário Web gerido por um provedor de identidade confiável. O provedor de identidade pode solicitar qualquer número de credenciais (senhas, tokens de segurança, verificações biométricas e assim por diante) para criar uma defesa multicamada contra acesso não autorizado. Isto também é conhecido como autenticação multifator.
NOTA: O Config Tool memoriza todos os parâmetros de logon usados e recupera automaticamente os parâmetros usados na última tentativa de logon.

Procedimento

  1. No campo Nome de usuário, digite seu nome de usuário seguido do nome do seu domínio, no formato Username@DomainName.

  2. Clique no campo Senha ou pressione a tecla Tab.
    Se o Security Center detectar que a autenticação passiva está habilitada em seu domínio, você será redirecionado para um formulário Web. A captura de tela a seguir é um exemplo. A sua página de logon poderá ser diferente.

  3. No formulário Web, digite as informações necessárias e clique em Entrar.
    NOTA: Você não pode fazer logon como usuário Admin usando autenticação baseada na Web. Para fazer logon como usuário Admin, clique em Outro método de logon para retornar à caixa de diálogo Logon do Security Center.