Configurar uma Security Center Federation™ - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Para configurar um Security Center Federation™, você deve criar uma função Security Center Federation™ para cada sistema Security Center remoto que deseja federar.

Procedimento

  1. Abra a tarefa Sistema e clique na visualização Funções.
  2. Clique em Adicionar uma entidade () e, em seguida, clique em Security Center Federation™.
  3. No campo Directory, digite o nome do Security Center Directory remoto.
  4. Nos dois campos seguintes, digite o nome de usuário e a senha que a função Federation™ vai usar para efetuar logon no sistema Security Center remoto.
    Os direitos e privilégios daquele usuário determinam o que seus usuários locais serão capazes de ver e fazer no sistema federado.
  5. Na seção Eventos federados, selecione os eventos que deseja receber do sistema federado e clique em Próximo.
  6. Na página Informações básicas, insira um nome e uma descrição para a função.
  7. Selecione uma Partição da qual esta função seja membro e clique em Próximo.
    Todas as entidades federadas são criadas na partição que você selecionar. Somente usuários que sejam parte da partição poderão visualizar ou modificar essas entidades.
  8. Clique em Próximo > Criar > Fechar.
    A nova função Federation™ () é criada.
  9. Se você pretende hospedar mais de 100 funções Security Center Federation™ no mesmo servidor, será necessário atribuir um grupo de funções diferente para cada 100 funções que você criar.
  10. Clique na guia Propriedades.
    O status da conexão deve ser Sincronizando entidades ou Conectado.
  11. Decida o que acontece se a conexão entre a função Security Center Federation™ e o Security Center Directory federado for interrompida configurando as seguintes opções:
    Conexão resiliente
    Quando essa opção é ativada (padrão=DESATIVADA), se a conexão entre a função Federation™ e o servidor do Directory Security Center federado for temporariamente interrompida, a função Federation™ tentará reconectar-se ao Directory por um período de tempo definido antes que a conexão seja considerada perdida e a função entre em um estado de aviso.
    NOTA: Ativação Conexão resiliente é altamente recomendado para sistemas remotos que possam ter uma conexão instável com a nuvem.
    Tempo limite de reconexão expirado
    Especifique o número de segundos durante os quais a função Federation™ tenta se reconectar ao Directory antes de a conexão ser considerada perdida.
  12. Se você quiser visualizar atividades de usuários (visualizar câmeras, ativar o PTZ etc.) e alterações de configuração realizadas no local remoto por meio dos relatórios Trilhas de atividades e Trilhas de auditoria, defina Encaminhar relatórios do Directory para Ligado.
  13. Na lista suspensa Transmissão ao vivo padrão, selecione o stream de vídeo padrão usado para exibir vídeo ao vivo de câmeras Security Center federadas (padrão=Remoto).
    Se souber que uma estação de trabalho não precisa seguir as configurações padrão da função Federation™, você pode alterar a sua configuração para usar as configurações padrão do Security Desk.
  14. Para impedir que os usuários visualizem vídeo de reprodução de câmeras federadas, coloque a opção Ativar solicitações de reprodução em Desligado.
  15. Caso não queira receber alarmes do sistema federado, altere a opção Federar alarmes para Desligado.
  16. Abra a tarefa Exibição de área.
  17. Expanda a nova função Security Center Federation™ () na exibição de área e verifique se todas as entidades federadas foram importadas pela função.
    A hierarquia de entidades corresponde à exibição da área no sistema federado remoto.