Autorizar um cliente a visualizar novos dados de uma câmera criptografada - Security Center 5.9

Guia do Administrador do Security Center 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-01-20

Você pode conceder a uma nova máquina cliente os direitos de acessar os dados futuros de uma câmera criptografada adicionando um novo certificado de criptografia (chave pública) para esse cliente no Archiver responsável por essa câmera.

Antes de iniciar

Adicionar mais certificados de criptografia a um Archiver afeta seu desempenho. Veja Impacto no desempenho da criptografia de transmissão de fusão.

O que você deve saber

Uma máquina cliente tem acesso a dados criptografados porque o Archiver transmite tanto o fluxo de dados criptografados quanto o fluxo de chaves para o cliente. O fluxo de chaves fornece ao cliente sua primeira chave para desbloquear os dados criptografados. O cliente precisa de uma segunda chave para descriptografar a primeira chave, que é a sua chave privada. Quando você adiciona o certificado do cliente ao Archiver, está pedindo ao Archiver para criar uma nova primeira chave que o cliente é capaz de desbloquear.
IMPORTANTE: Se esse cliente for a última máquina que tiver acesso aos dados da câmera criptografada, certifique-se de não perder sua chave particular. Se isso acontecer, você não será capaz de recuperar os arquivos criptografados para essa câmera. Se você estiver nessa situação, siga as práticas recomendadas para gerenciar chaves privadas.

Procedimento

  1. Solicite e instale um certificado de criptografia para a nova máquina cliente.
  2. Adicione o novo certificado (chave pública) ao Archiver responsável pela câmera.
    Para instruções de como fazer isso, leia Habilitar a criptografia de transmissão de fusão.

Resultados

A nova máquina cliente pode acessar quaisquer novos dados da câmera criptografada a partir deste ponto, mas não pode acessar os dados arquivados antes desta operação.