Sobre o Flexreader™ plugin - Flexreader™ 6.0

Guia do AutoVu™ Flexreader™ Plugin 6.0

series
Flexreader™ 6.0
revised_modified
2018-12-21

Você pode usar o Flexreader™ plugin para realizar reconhecimento de placas de licença em um sistema Security Center usando feeds de vídeo de câmeras de vídeo IP. O plugin é ideal para captura de placas de licença em ambientes de baixa velocidade como estacionamentos e pedágios.

O Flexreader™ plugin é otimizado para aplicações em que veículos se movem a velocidades de até 30 MPH (50 km/h) e pode suportar múltiplas câmeras por instância. O número máximo de câmeras depende da configuração de vídeo das câmeras e do desempenho do servidor rodando o plugin. Para mais informações, consulte Boas práticas para configuração da câmera do Flexreader™.

Você deve instalar o plugin em todas as máquinas cliente que precisem configurá-lo ou usá-lo, além de quaisquer servidores que rodem o plugin ou sejam usados como reservas para a operação do plugin. Para poder realizar reconhecimento de placas de licença, uma câmera de vídeo deve ser configurada no plugin. Essa configuração então cria uma entidade LPR sob o LPR Manager que é usada para enviar os dados LPR para a função. A análise é realizada automaticamente ou pode ser configurada para iniciar com base no estado de uma entrada.

Você pode usar o plugin para fazer o seguinte:
  • Usar sua infraestrutura de câmera IP já existente para captura de LPR. Para garantir o melhor desempenho, você deve configurar certos ajustes da câmera.
  • Capturar placas de licença de veículos se movendo lentamente (controle de portão, monitoramento de estacionamento etc.).
  • Selecionar um contexto regional para otimizar as leituras de placa de licença para determinado país ou estado.
  • Usar análises LPR como reconhecimento de estado/província da placa e reconhecimento do fabricante do veículo.
  • Definir uma região de interesse. Isso limita a detecção da placa a uma parte específica do campo de visão. Isso pode ser usado para garantir que o sistema se concentre na melhor região para capturar placas ou excluir placas que passem por determinadas regiões da imagem.
  • Configurar câmeras para iniciar ou interromper a captura LPR automaticamente com base no estado de um dispositivo gatilho de entrada.
  • Incluir imagens de contexto de uma segunda câmera para mostrar o veículo de outro ângulo.
  • O sistema proporciona uma pontuação de confiabilidade das leituras LPR.

Para mais informações sobre como instalar, configurar e usar o AutoVu™, consulte o AutoVu™guia de aplicação no Genetec™site de informações técnicas.