Formatos de exportação de vídeo - Security Center 5.9

Guia de Início do Security Desk 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-04-28

Os formatos de exportação de vídeo disponíveis no Security Desk determinam o reprodutor de mídia usado para visualizar os arquivos de vídeo exportados. É possível exportar vídeo em G64x, G64, ASF e MP4.

Formatos G64x e G64

G64x e G64 são Security Center formatos de vídeo que suportam áudio, marcadores, informações de data-hora, sobreposições de metadados e indicadores de movimento. Todos os marcadores de evento são incluídos no arquivo exportado, exceto marcadores de metadados. Esses formatos também suportam taxa de quadros e resolução de imagem variáveis.

NOTA: O formato G64 é obsoleto e foi substituído pelo G64x. Utilizar G64 para garantir a compatibilidade com Security Center 5.2 e anterior e Omnicast™ 4.8 e anterior.

Se presentes, os arquivos G64x automaticamente herdam a assinatura digital do vídeo original. Só pode haver uma assinatura por arquivo. Se uma sequência de vídeos exportada possuir diversas assinaturas, um arquivo separado é gerado para cada assinatura. Além disso, o G64x é o único formato que pode ser re-exportado se essa opção for selecionada durante a exportação.

Ao exportar sequências de vídeo múltiplas da tela simultaneamente, elas podem ser combinadas em um único arquivo G64x. Arquivos G64x também são criados ao exportar um pacote de incidente usando a gravação do incidente em um ladrilho. Dependendo de como exportar o vídeo, as sequências de vídeo são reproduzidas nos mesmos ladrilhos em que estavam rodando quando foram exportadas ou reproduzidas em um único ladrilho, na ordem que foram gravadas.

NOTA: As câmeras federadas Omnicast™ não podem ser exportadas no formato G64x. Se selecionar o formato G64x, as sequências de vídeo das câmeras Omnicast™ federadas são exportadas em vários arquivos G64 em vez de arquivos G64x compactados. Esses arquivos G64 possuirão uma assinatura digital se o vídeo original tiver sido assinado.

É necessário o Security Desk ou o Genetec™ Video Player para visualizar arquivos G64x e G64.

Formato ASF

O Formato de Sistemas Avançados (ASF - Advanced Systems Format) é um formato de dados da Microsoft. Esse formato suporta informações de áudio e taxa de quadros variável, mas não os metadados associados com a sequência de vídeo. As informações de data e hora também não são suportadas, mas podem ser sobrepostas nas imagens de vídeo durante o processo de exportação.

Se a sequência de vídeo que deseja exportar usa resoluções de imagem múltiplas (CIF, 2CIF, 4CIF, etc.), a sequência de vídeo exportada segue a resolução da imagem da primeira taxa de quadros da sequência de vídeo da fonte. Além disso, os metadados associados à sequência de vídeo e às assinaturas digitais não são exportados. É possível usar esse formato se precisar fazer uma cópia de uma gravação de vídeo para enviar às autoridades policiais, seu departamento jurídico ou outros membros da sua equipe de segurança.

Ao exportar múltiplas sequências de vídeo ASF da tela simultaneamente, um único arquivo ASX é criado para que possa visualizar os arquivos ASF na ordem em que foram gravados.

É necessário o Windows Media Player para visualizar arquivos de vídeo ASF.

Formato MP4

MP4 é um formato padrão que armazena áudio e vídeo e pode ser reproduzido em muitos reprodutores de mídia como Windows Media Player e QuickTime.

Ao exportar múltiplas sequências de vídeo MP4 da tela simultaneamente, um arquivo ASX é criado para que possa visualizar os arquivos MP4 na ordem que foram gravados.

Exportar para MP4 suporta vídeos H.264 e MPEG-4 e formatos de áudio AAC. Criptografia de transmissão de fusão, sobreposições e assinaturas digitais não são suportadas atualmente.