Permitir o acesso através das portas - Security Center 5.9

Guia de Início do Security Desk 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-04-28

Para destravar uma porta ou substituir os agendamentos para travar e destravar, é possível usar o widget Porta para controlar o acesso. O widget da porta é habilitado quando uma entidade de porta é exibida no ladrilho da tela selecionado.

O que você deve saber

Portas de acesso controlado são travadas por padrão, a menos que um agendamento de destravamento seja usado. Somente titulares de cartão com as credenciais corretas podem abri-las. Quando uma porta é exibida em um ladrilho da tela, o ícone de entidade da porta na barra de ferramentas do ladrilho muda em tempo real para refletir se a porta está fisicamente aberta () ou fechada ().

Se nenhuma câmera está associada a porta, uma imagem estática de uma porta aberta é exibida no ladrilho da tela. A seguinte imagem mostra uma porta aberta e seu ícone de porta aberta correspondente.

Procedimento

  1. Na tarefa Monitoramento, selecionar um ladrilho exibindo uma porta.
    O widget de Porta é exibido no painel Controles.
  2. No widget da porta, fazer uma das seguintes ações:
    • Para destravar a porta e conceder acesso temporário, clique em Destravar ().

      A duração do tempo concedido é configurada pelo administrador do sistema. O widget mostra que a porta está aberta e destravada.

    • Para sobrepor o agendamento de destravamento da porta, clique em Substituir os cronogramas desbloqueados () e selecione uma das seguintes opções:

      Destrancada para manutenção
      Destravara porta indefinidamente para fins de manutenção. Para cancelar esta substituição, clique em no widget da porta.
      Substitui temporariamente o cronograma desbloqueado
      Trave () ou destrave () a porta por um período de tempo especificado, seja imediatamente ou no futuro. Com esta opção, a porta volta a seu estado normal depois que o tempo expirar.
  3. Clique em OK.

Exemplo

Ao configurar os agendamentos para destravar uma porta, um administrador do Security Center pode programar uma porta para conceder acesso a todos durante certas horas do dia, por exemplo, quando o recepcionista estiver ocupado. Se você tiver os direitos, é possível sobrepor esses agendamentos de destravamento trancando a porta quando estiver agendado para ser destravado ou destravando a porta quando estiver agendada para estar trancada.