Widget da câmera - Security Center 5.9

Guia de Início do Security Desk 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-04-28

O widget da Câmera aparece no painel de Controles quando o bloco selecionado no momento está exibindo uma câmera.

Os botões exibidos no widget da câmera mudam dependendo da tarefa sendo executada e o tipo de câmera. Por exemplo, se a câmera exibida no ladrilho está passando vídeo ao vivo, você encontra um conjunto de botões. Se a câmera exibida no ladrilho está reproduzindo uma gravação, alguns dos botões mudam. Se a câmera suporta áudio, os botões de áudio aparecem, senão eles ficam esmaecidos.

As duas imagens seguintes mostram o widget da câmera quando o vídeo ao vivo sem áudio está selecionado em um ladrilho e quando a reprodução de vídeo com áudio está selecionada no ladrilho.

  

Os comandos do widget da câmera são descritos abaixo:

Botão Comando Descrição
Pular para trás1 Pular para trás. Cada clique deste botão força a reprodução a pular 15 segundos para trás. É possível configurar o valor na caixa de diálogo Opções.
Rebobinar1 Reverter a reprodução. Cada clique desse botão ajusta a velocidade ao retroceder de -1x a -2x, -4x, -6x, -8x, -10x, -20x, -40x, -100x. Clicar no botão Executar reverte a reprodução para 1x (velocidade normal) para frente.
Quadro anterior1 Retroceder o vídeo em um quadro. Também é possível usar a roda do mouse para obter o mesmo resultado. Este botão está disponível somente quando o vídeo está pausado.
Pausar1 Pausa a reprodução no quadro atual.
Reproduzir1 Reproduz a gravação à velocidade normal (1x).
Próximo quadro1 Avançar o vídeo em um quadro. Também é possível usar a roda do mouse para obter o mesmo resultado. Este botão está disponível somente quando o vídeo está pausado.
Avançar1 Avançar a reprodução Cada clique desse botão aumenta a velocidade de reprodução de 1x para 2x, 4x, 6x, 8x, 10x, 20x, 40x, 100x. Clicar no botão Executar reverte a reprodução para a velocidade normal (1x).
Pular adiante1 Pular adiante Cada clique deste botão força a reprodução a pular 15 segundos para frente. É possível configurar esse valor na caixa de diálogo Opções.
Alternar para ao vivo1 Alterne as imagens exibidas das reproduções para o vídeo ao vivo.
Gravação ativa (Vermelho constante) A câmera está gravando no momento. Clique para parar de gravar.
Gravação ativa (Vermelho intermitente) No momento, a câmera está gravando, mas está quase no final da duração da gravação manual (30 minutos restantes). Clique para redefinir o temporizador para mais cinco minutos.
Gravação ativa (travada pelo sistema): No momento, a câmera está gravando e é controlada por uma configuração de sistema. Não é possível clicar para interromper a gravação.
Gravação inativa A câmera não está gravando no momento. Clique para começar a gravar. A gravação para automaticamente após cinco minutos. Também é possível parar a gravação manualmente.

Se a câmera também é controlada por um Auxiliary Archiver, é possível começar a gravar manualmente no Auxiliary Archiver ao clicar com o botão direito no botão de estado da gravação, selecionando Gravação auxiliar, e depois clicar no botão de gravar () ao lado do nome de função do Auxiliary Archiver.

Gravação inativa (travada pelo sistema): No momento, a câmera não está gravando e é controlada por uma configuração de sistema. Não é possível clicar para iniciar a gravação.
Problema de gravação Existe um problema ao gravar a câmera. O problema pode ser devido a um erro ao salvar no disco, um erro ao salvar no banco de dados do Archiver ou o fato de que a câmera não está transmitindo o vídeo quando deveria. Se observar esse erro, contate o seu administrador de sistema para resolver o problema.
Câmera lenta1 Alternar entre a velocidade de reprodução normal (1x) e câmera lenta (1/8x). No modo de câmera lenta, clique no botão Avançar ou Rebobinar para alterar a velocidade de reprodução de 1/8x a 1/4x, 1/3x, 1/2x, em qualquer direção.
Reprodução em loop Criar uma reprodução em loop. Quando clicar nesse botão, dois marcadores de linha do tempo () aparecem em cada extremidade da linha do tempo. Clicar e arrastar os marcadores sobre a linha do tempo para indicar o ponto inicial e o final da reprodução em loop.
Barra de velocidade Arraste a barra para a direita para acelerar a reprodução para 2x, 4x, 6x, 8x, 10x, 20x, 40x, 100x. Arraste a barra para a esquerda para retroceder a reprodução com velocidades de -2x, -4x, -6x, -8x, -10x, -20x, -40x, -100x.
Barra de velocidade (limitada) O mesmo que a barra de acima, exceto que a reprodução inversa é limitada a: -10x, -20x, -40x, -100x. A barra de velocidade limitada é usada em câmeras Omnicast™ 4.x federadas que não suportam todas as velocidades para retroceder.
Jog wheel Substitui a barra de velocidade quando o vídeo está pausado. Use para reprodução de quadro por quadro tanto para avançar quanto para retroceder.
Ir para o horário específico1 Abrir a janela do navegador e pular para uma data e hora precisas na gravação.
Pesquisa rápida Abre a caixa de diálogo Pesquisa rápida.
Habilitar rastreamento visual1 Siga um indivíduo ou objeto que está se movimentando por diferentes câmeras a partir do mesmo ladrilho.
Exportar ívdeo1 Crie arquivos de vídeo independentes que possam ser executados sem estar conectados ao Directory Security Center.
Salvar um instantâneo1 Salvar o quadro de vídeo atual como um arquivo de imagem.
Marcador anterior1 Pular para o marcador anterior
Adicionar um marcador1 Adicionar um marcador ao livro
Marcador seguinte1 Pular para o marcador seguinte
Escutar1 Habilitar o alto-falante. Este botão está disponível somente quando a câmera suporta o vídeo.
Parar audição1 Desabilita o alto-falante. Este botão está disponível somente quando a câmera suporta o vídeo.
Falar1 Habilitar o microfone Este botão está disponível somente quando a câmera suporta o vídeo.
Parar de falar Desabilitar o microfone. Este botão está disponível somente quando a câmera suporta o vídeo.
Alternar zoom digital Aplique o zoom digital de 2x à imagem. Outros ajustes do zoom digital podem ser realizados no ladrilho.
Exibir as propriedades de stream Exibiras propriedades do stream de vídeo selecionado.
Pré-definições do zoom digital Quando o zoom digital for aplicado ao ladrilho selecionado, clique no botão para adicionar uma pré-definição para a posição da imagem da câmera atual.

1 Se segurar as teclas Ctrl+Shift ao clicar no comando, o comando se aplica a todas as câmeras exibidas na tela.

Assista a este vídeo para saber mais. Clique no ícone Legendas (CC) para ligar a legenda do vídeo em um dos idiomas disponíveis. O vídeo pode não ser exibido no Internet Explorer. Para resolver isso, abra as Configurações de compatibilidade de exibição e limpe Exibir sites da intranet em Visualizar compatibilidade.