Exportar vídeo - Security Center 5.9

Guia de Início do Security Desk 5.9

series
Security Center 5.9
revised_modified
2020-04-28

Para criar arquivos de vídeo independentes que podem ser executados sem se estar conectado ao Security Center Directory, é possível exportar o vídeo de qualquer tarefa em Security Desk que possua uma sequência de vídeos de reprodução na tela.

Antes de iniciar

  • Certifique-se de que possui o privilégio Exportar vídeo.

O que você deve saber

  • Ao exportar um vídeo G64x, o sistema pode incluir informações adicionais de arquivo, tais como nome da câmera, data de criação e coordenadas da câmera, que podem ser úteis na investigação. Para visualizar informações adicionais de arquivo, clique com o botão direito em Vault e selecione Exibir propriedades.
    NOTA: O sistema só inclui essa informação adicional de arquivo se um administrador habilita o recurso nas suas configurações de usuário.
  • Se você possuir marca d'água de vídeo habilitada, as assinaturas digitais e a criptografia na fonte de vídeo são excluídas no seu arquivo exportado.
  • Caso você não possua o privilégio Exportação de usuário único, a exportação deve ser autorizada por um segundo usuário com o privilégio Exportar vídeo.
  • Se outro processo de exportação estiver em execução, a exportação é colocada na fila e iniciará quando a atual tiver finalizado.

Procedimento

  1. A partir da página inicial do Security Desk, abra qualquer tarefa que possua uma tela de vídeo.
  2. Abra um vídeo de reprodução na tela.
  3. Selecione o vídeo a exportar.
    • No painel de relatórios, selecione um item e clique em Exportar ().
      NOTA: Se a proteção de privacidade estiver habilitada, mas você desejar exportar o vídeo original sem desfoque ou anonimização, selecione o stream Vídeo confidencial na lista de relatórios. É necessário o privilégio de usuário Remover proteção de privacidade para exportar um stream de vídeo confidencial.
    • Clique em um bloco com o botão direito e, depois, clique em Câmera > Exportar vídeo.

      O formato de vídeo atualmente reproduzido no bloco é exportado.

    • No widget da câmera, clique em Exportar ().

      É possível exportar vídeos do bloco selecionado ou de todos os blocos. O formato de vídeo atualmente reproduzido no bloco selecionado ou em todos os blocos é exportado.

      NOTA: Se a sequência de vídeo tiver várias origens, clique em Todas as origens e selecione uma origem específica da qual você deseja exportar.
    A caixa de diálogo Exportar configurações é aberta:
  4. Defina a data, hora e duração das sequências de vídeo selecionadas:
    1. Clique na opção de data, hora ou duração.
    2. Entre com a data e o horário para início e fim da sequência, ou arraste os marcadores de faixa de horário () para o intervalo de tempo desejado.
      NOTA: É possível definir um intervalo de tempo máximo de 24 horas.
  5. (Opcional) No campo Nome do arquivo, digite um nome para o arquivo de vídeo.
    Por padrão, o nome do arquivo inclui o nome da câmera, a data e a duração da sequência de vídeo.
  6. Para salvar o arquivo em uma subpasta do Vault, clique em Vault e crie ou selecione uma subpasta.
  7. Na lista Formato do arquivo, selecionar um formato de exportação:
    G64x
    Um arquivo que contém várias sequências de vídeo que podem ser reproduzidas no Security Desk ou no Genetec™ Video Player.
    G64 (Modo de compatibilidade)
    Um formato Security Center que pode ser reproduzido no Security Desk ou no Genetec™ Video Player.
    ASF (Formato de Sistemas Avançados)
    Um formato de dados da Microsoft que pode ser reproduzido no Windows Media Player.
    MP4
    Um formato padrão que armazena áudio e vídeo e pode ser reproduzido em diversos reprodutores de mídia como Windows Media Player e QuickTime.
  8. (Opcional) No campo Descrição, digite uma descrição para o vídeo exportado.
    A descrição é exibida nos relatórios de Trilhas de auditoria e nas propriedades de arquivo de Vault.
    NOTA: É obrigatória uma descrição para usuários sem o privilégio Relatório de usuário único. Para outro usuários, o campo só está disponível somente se estiver selecionado o formato G64x a opção Incluir propriedades adicionais em exportações/instantâneos estiver habilitada na aba Avançado do usuário em Config Tool.
  9. Caso esteja exportando vídeo de todos os blocos, faça o seguinte:
    1. Caso esteja exportando para o formato G64x, selecione um modo de reprodução.
      Todos ao mesmo tempo
      Reproduz as sequências nos mesmos blocos em que foram exibidas quando exportadas.
      Sequencial
      Reproduz o vídeo na sequência dentro de um único bloco.
    2. Para alterar a ordem de reprodução das sequências de vídeo, selecione uma sequência de vídeo e use os botões e .
  10. Se estiver exportando para o formato G64x, para visualizar configurações adicionais, clique em Exibir configurações avançadas e configure conforme necessário.
    1. Selecione Está protegido por senha e insira uma senha para criptografar o arquivo de vídeo. Qualquer pessoa que queira ver este arquivo deve digitar a mesma senha.
    2. (Opcional) Selecione Permitir que o arquivo de vídeo exportado seja exportado novamente.
      Ao selecionar essa opção, a pessoa que está vendo o vídeo exportado em Security Desk ou Genetec™ Video Player pode reexportar o vídeo, em parte ou completo, num formato igual ou diferente.
  11. Clique em Exportar.
    Caso você não possua o privilégio Exportação de usuário único, a janela de Autorização será aberta e um segundo usuário com o privilégio Exportar vídeo deverá inserir suas credenciais para autorizar a exportação.
    NOTA: Os nomes dos dois usuários são exibidos no relatório de Trilhas de auditoria, mas, em um sistema federado, é exibido apenas o nome de usuário federado.
    O progresso de exportação é mostrado na bandeja de notificação (). Para visualizar o progresso atual ou solucionar problemas de erros de exportação, clique em Mais ou Exibir detalhes para abrir a caixa de diálogo Exportar.

    Quando a exportação for completada, os arquivos de vídeo são criados na pasta de exportação especificada e os arquivos estarão disponíveis no Vault.

Exemplo

Assista a este vídeo para saber mais. Clique no ícone Legendas (CC) para ligar a legenda do vídeo em um dos idiomas disponíveis. O vídeo pode não ser exibido no Internet Explorer. Para resolver isso, abra as Configurações de compatibilidade de exibição e limpe Exibir sites da intranet em Visualizar compatibilidade.