Sobre alarmes - Security Center 5.11

Guia de Início do Security Desk 5.11

Product
Security Center
Content type
Guias > Guia do usuário
Version
5.11
ft:locale
pt-BR
Last updated
2023-05-26

Uma entidade de alarme informa aos usuários sobre uma situação que requer atenção imediata e detalha como ela pode ser tratada no Security Center. Por exemplo, um alarme pode indicar que entidades (geralmente câmeras e portas) melhor descrevem a situação, quem deve ser notificado, como ela deve ser exibida para o usuário, etc.

As propriedades básicas de um alarme são:
Nome
Nome do alarme.
Prioridade
Prioridade do alarme (1-255) com base na urgência da situação. Os alarmes com prioridades mais altas são exibidos primeiro no Security Desk.
Destinatários
Usuários, grupos de usuários e grupos de monitor analógico que são notificados quando ocorre o alarme e são responsáveis por responder à situação do alarme.
Modo de difusão
Como os destinatários do alarme são notificados sobre o alarme.
Todos ao mesmo tempo
(Padrão) Todos os destinatários são notificados ao mesmo tempo, imediatamente após o alarme ser disparado.
Sequencial
Os destinatários são notificados individualmente, cada um após um atraso específico (em segundos) calculado a partir do momento que o alarme é disparado. Se o destinatário é um grupo de usuários, todos os membros do grupo serão notificados ao mesmo tempo.
Entidades anexas
Entidades que ajudam a descrever a situação de alarme (por exemplo, câmeras, área, portas, procedimento de alarme, etc.). Quando o alarme é recebido em Security Desk, as entidades relacionadas podem ser exibidas uma depois da outra, em uma sequência, ou de uma vez, na tela, para ajudar a revisar a situação. Se uma entidade composta estiver vinculada ao alarme, as entidades que compõem também estão. Por exemplo, se uma entidade de porta estiver anexada ao alarme, as câmeras associadas à porta também estão.

Prioridade do alarme

No Security Desk, os alarmes são exibidos na tarefa Monitoramento de Alarme e na tarefa Monitoramento por ordem de prioridade (ela é avaliada sempre que um novo alarme é recebido). O alarme de prioridade mais alta está exibido no ladrilho #1, seguido pelo segundo mais alto no #2 e assim por diante. Quando dois alarmes têm o mesmo valor de prioridade, a prioridade é dada ao mais recente.

Quando um novo alarme é recebido no Security Desk com um nível de prioridade idêntico ou superior aos alarmes atuais exibidos, ele empurra os outros para baixo na lista de ladrilhos.

Quando um alarme é confirmado no Security Desk, ele libera um ladrilho para os alarmes de prioridade mais baixa subirem.

Gravação de vídeo em alarmes

Quando um alarme com câmeras é disparado, é possível se certificar que o vídeo relacionado ao alarme seja gravado e esteja disponível para investigações futuras de alarme.

O tempo em que o vídeo é gravado (chamado intervalo de gravação garantida) é definido por duas configurações:
Duração de gravação do alarme
Número de segundos que o Archiver grava o vídeo após o alarme ser disparado. Essa opção (Gravação automática de vídeo) é configurada na aba Avançado do alarme.
Buffer de gravação
Número de segundos que o Archiver grava o vídeo antes do alarme ser disparado, para se certificar que o que disparou o alarme também seja gravado. Esta opção (Tempo para gravar antes de um evento) é definida na aba Configurações padrão da câmera do Archiver, ou para cada câmera individualmente.
Se um exemplo for disparado de um evento de câmera (por exemplo Objeto removido), depois, a câmera que causou o evento também é vinculada ao alarme e começa a gravação.
IMPORTANTE: As gravações dependem dos agendamentos de arquivamento. Se a gravação estiver desabilitada quando o alarme for disparado, nenhum vídeo é gravado.