Instalar o servidor principal do Security Center - Security Center 5.10.1.0

Guia de instalação e atualização do Security Center 5.10.1.0

Applies to
Security Center 5.10.1.0
Last updated
2021-08-19
Content type
Guias > Guias de instalação
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.10

O servidor principal no seu sistema Security Center hospeda a função de Directory. Você deve instalar o servidor principal primeiro.

O que você deve saber

A instalação do servidor principal inclui o seguinte:
  • O serviço Genetec™ Server com a função Directory.
    • Server Admin
    • Genetec™ Watchdog
  • (Opcional) Aplicativos cliente: Config Tool, Security Desk ou ambos.
  • (Opcional) Pacotes de compatibilidade Omnicast™ para exibir vídeos de sistemas Omnicast™ federados.

Procedimento

  1. Clique com o botão direito em setup.exe (versão autônoma) ou em SecurityCenterWebSetup.exe (versão web) e clique em Executar como administrador.
    O assistente do InstallShield será aberto.
    NOTA: Somente o assistente de instalação autônomo é ilustrado neste procedimento.
  2. Na página Escolher o idioma de instalação, selecione o idioma do assistente do InstallShield e clique em Avançar.
  3. Na página de boas-vindas, clique em Próximo.

    São fornecidos links para informações relevantes sobre o Security Center.

  4. Na página Contrato de licença, leia os termos do Contrato de licença de software, selecione Aceito os termos do contrato de licença e, em seguida, clique em Próximo.
    Se você estiver atualizando de uma versão anterior, um aviso sobre a Compatibilidade com versões anteriores será aberto. Certifique-se de ter compreendido os requisitos de compatibilidade com versões anteriores antes de continuar.
  5. Na página Configuração personalizada, selecione os recursos do Security Center a serem instalados, especifique a pasta de destino e clique em Próximo.

    É necessário selecionar o Servidor a partir da lista. Todos os outros recursos são opcionais.

    Em relação à pasta de destino, somente é possível alterar a pasta raiz onde a pasta Genetec Security Center 5.10 é criada. Em uma máquina de 64bits, a pasta raiz padrão é C:\Arquivos de Programas (x86).

  6. Na página Seleção de idioma do Genetec™ Security Center, selecione o idioma da interface do usuário para os aplicativos do Security Center e clique em Próximo.
    NOTA: A ajuda online para aplicativos do Security Center não está disponível em todos os idiomas. Para obter detalhes sobre a disponibilidade de idioma, consulte Atualizações da documentação no Security Center 5.9.3.0.
    DICA: Após a instalação do Security Center, é possível alterar o idioma da interface do usuário com a Ferramenta de idiomas encontrada no grupo de programas do Genetec™ Security Center no menu Iniciar.
  7. Na página Tipo de instalação, selecione Servidor principal e clique em Próximo.
    IMPORTANTE: Apenas deve haver uma instalação do Servidor principal por sistema. Se sua licença do Security Center suportar servidores do Directory adicionais, eles deverão ser instalados como servidores de expansão. Para obter mais informações, consulte Configurar failover e balanceamento de carga do Directory.
  8. Na página Ajude a melhorar os produtos Genetec ™, selecione o quanto você deseja participar da nossa coleta de dados e clique em Próximo.

    Uma breve descrição de cada opção e um link para a nossa Política de privacidade global estão disponíveis clicando em Ver mais detalhes.

  9. Na página Servidor do banco de dados, selecione um banco de dados SQL e clique em Próximo.
    Estão disponíveis as seguintes opções:
    Use um servidor do banco de dados existente
    Seleciona uma instância existente do Microsoft SQL Server nesta máquina ou outro servidor.
    MELHOR PRÁTICA: Substitua (local) pelo nome do computador ou o nome do host e a porta, se necessário.

    Por exemplo: DB_SERVER.GENETEC.COM,1433\SQLEXPRESS

    Você deve usar um nome de computador ou nome de host se estiver configurando o Directory para balanceamento de carga. Para obter mais informações sobre o balanceamento de carga, consulte Failover e balanceamento de carga de Directory.

    Caso esteja atualizando de uma versão suportada do Security Center, o instalador atualizará automaticamente todos os bancos de dados que o seu sistema exige.

    Se estiver usando uma versão antiga do Microsoft SQL Server Express, você terá a opção de atualizar seu servidor do banco de dados para o Microsoft SQL Server 2019 Express Edition se as seguintes condições forem atendidas:
    • Você está executando uma versão do Windows que oferece suporte ao Microsoft SQL Server 2019 Express Edition. Ou seja, a versão de 64 bits do Windows 10 ou Windows Server 2016 ou posterior.
    • Sua versão atual do Microsoft SQL Server pode ser atualizada para o Microsoft SQL Server 2019 Express Edition. Ou seja, uma das versões a seguir:
      • Microsoft SQL Server 2012 SP4 Express, versão 11.0.7001.0 ou posterior
      • Microsoft SQL Server 2014 SP2 Express, versão 12.0.5000.0 ou posterior
      • Microsoft SQL Server 2016 Express, versão 13.0.1601.5 ou posterior
      • Microsoft SQL Server 2017 Express, versão 14.0.1000.169 ou posterior
    Instale um novo servidor do banco de dados
    Instala o Microsoft SQL Server 2019 Express Edition neste computador. Você deve escolher um nome para o servidor do banco de dados. O padrão é SQLEXPRESS.
    NOTA: O nome do servidor de banco de dados não diferencia maiúsculas de minúsculas, mas deve atender a todos os critérios a seguir:
    • Não pode ser o mesmo nome de uma instância do SQL existente em seu servidor.
    • Ele não pode corresponder a nenhuma das palavras-chave reservadas do SQL Server, como DEFAULT, PRIMARY e assim por diante.
    • Não pode ter mais de 16 caracteres.
    • O primeiro caractere do nome da instância deve ser uma letra ou um sublinhado (_). As letras aceitáveis são definidas pelo Unicode Standard 2.0, incluindo caracteres latinos a-z e A-Z, e caracteres de letras de outros idiomas.
    • Os caracteres subsequentes podem ser letras definidas pelo Unicode Standard 2.0, números decimais do Latino Básico ou outros scripts nacionais, o sinal de cifrão ($) ou um sublinhado (_).
    • Não pode conter espaços ou os seguintes caracteres: \ , : ; ' & # @
    NOTA: O SQL Server 2019 Express é compatível somente com a versão de 64 bits do Windows 10 e Windows Server 2016 e posterior. Se a versão do Windows que você está executando não for uma dessas, saia da instalação do Security Center, baixe o Microsoft SQL Server 2014 Express SP3 no Centro de Download da Microsoft e instale-o primeiro antes de instalar o Security Center.
  10. Na página Parâmetros de logon do serviço, defina o nome de usuário e a senha usados para executar os serviços Security Center.
    1. Selecione uma das seguintes opções:
      Usar nome e senha padrão
      Selecione esta opção para usar a conta LocalSystem para executar seus serviços do Security Center. A conta LocalSystem possui vastos privilégios no computador local e atua como o computador na rede.
      Especifique o nome de usuário e a senha para todos os serviços
      Selecione esta opção se desejar restringir os privilégios concedidos ao usuário do serviço. Digite um nome de usuário de domínio válido e uma senha forte e anote-os em um local seguro. É obrigatório fornecer essas credenciais sempre que atualizar seu software Security Center. Use as melhores práticas da indústria para criar senhas fortes.
      IMPORTANTE: Verifique se o usuário do serviço é um administrador local e não um administrador do domínio. O usuário do serviço deve ter direitos suficientes para acessar o banco de dados local ou remoto e para Efetuar logon como serviço. Caso este servidor hospede a função do Active Directory, o usuário especificado também deverá ter acesso de leitura e gravação ao Active Directory ao qual você deseja que o servidor se conecte.
      NOTA: O usuário do serviço cria automaticamente todos os bancos de dados necessário quando o sistema é iniciado pela primeira vez. Por esse motivo, o usuário do serviço precisa da função SQL Server, dbCreator, para sua primeira execução. Após a criação dos bancos de dados, você pode remover a função dbCreator.

      Para evitar a necessidade de conceder a função dbCreator ao usuário do serviço, você mesmo pode criar os bancos de dados exigidos pelas funções Security Center, como bancos de dados vazios. Quando o sistema é inicializado pela primeira vez, o usuário de serviço tem apenas que criar as tabelas, sem passar pelas criações de bancos de dados. Para acessar a lista de funções Security Center que precisam de um banco de dados e as funções de SQL Server mínimas exigidas por elas, veja C_SC_AvoidingConnectionSQLWithAdministratorAccount.html.

      Você também pode negar a função dbCreator ao usuário de serviço e criar o banco de dados depois. Nesse caso, as funções Security Center que exigem um banco de dados falharão na inicialização do sistema. Você deverá então criar o banco de dados e reiniciar cada função manualmente. Você também pode alterar o usuário do serviço posteriormente, a partir do Console de Gerenciamento Microsoft.

    2. Clique em Próximo.
  11. Na página Configuração do servidor, defina os parâmetros de conexão do servidor.
    1. Preencha os seguintes campos:
      Porta do servidor
      A porta TCP através da qual os servidores no seu sistema se comunicam.
      Porta do Web Server
      A porta HTTP usada para o Server Admin com base web. Se você alterar a porta padrão, o endereço Server Admin deverá incluir o número da porta no URL. Por exemplo, http://computer:port/Genetec em vez de http://computer/Genetec. O link para Server Admin, acessível através do menu Iniciar, inclui automaticamente esta porta.
      CUIDADO:
      Fique atento a conflitos com outros programas em execução no servidor que possam usar a porta 80, como o Skype.
      Senha/Confirmar senha
      Digite e confirme a senha para abrir o Server Admin baseado na web.
      MELHOR PRÁTICA: Se estiver atualizando sua instalação do Security Center, a senha do servidor existente será mantida por padrão. Se você estava usando uma senha em branco, recomendamos que digite uma nova contendo pelo menos um caractere maiúsculo, um caractere minúsculo, um número e um caractere especial.
      IMPORTANTE: Se perder a senha do servidor, entre em contato com o Suporte Técnico Genetec™ para redefini-la.
    2. Clique em Próximo.
  12. Na página Regras de firewall, conceda ao instalador permissão para configurar automaticamente o firewall do Windows para o Security Center e clique em Próximo.
    NOTA: Esta opção afeta apenas o firewall do Windows. Após a instalação, você também deve configurar as portas necessárias em outros firewalls que controlem a comunicação do Security Center.
  13. Se forem detectados arquivos de configuração antigos (ConfigurationFiles\*.gconfig) em seu computador, você tem a opção de selecionar qual configuração usar. Esta etapa é pulada se você estiver atualizando seu sistema.
    Manter as configurações existentes
    Use os arquivos de configuração existentes detectados para uma versão secundária anterior da versão principal atual (5.10). Esta opção fica escondida se Security Center 5.10 nunca tiver sido instalado neste computador.
    Aplicar novas configurações
    Desconsidere qualquer arquivo de configuração existente que você possa ter em seu computador e instale os arquivos de configuração padrão para a versão que você está instalando
    Usar as configurações encontradas na <Pasta de instalação do Security Center>
    Usar os arquivos de configuração encontrados em uma pasta de instalação do Security Center mais antiga. Esta opção só está disponível se for detectada uma versão principal mais antiga do Security Center.
    • Se o WinPcap 4.1.3 não estiver instalado, a página Instalação do WinPcap será aberta.
    • Se o WinPcap 4.1.3 já estiver instalado, a página Configurações de segurança será aberta.
  14. Na página Instalação do WinPcap, selecione Instalar o WinPcap, se necessário, e clique em Próximo.

    O WinPcap captura dados de diagnóstico para unidades e outros serviços no Security Center. Caso precise de assistência, esses dados podem ajudar o suporte técnico da Genetec™ a solucionar seu problema.

    O WinPcap pode ser instalado posteriormente.

  15. Na página Configurações de segurança, configure os recursos para tornar seu sistema mais seguro.
    • Selecione Recomendado para definir as configurações de segurança padrão e clique em Instalar para iniciar a instalação.

      As configurações de segurança recomendadas são:

    • Selecione Personalizado (Avançado) para definir as configurações de segurança e clique em Próximo.
  16. Caso tenha selecionado Personalizado (Avançado), defina as configurações de segurança.