Respondendo a eventos críticos por níveis de ameaça - Security Center 5.7

Guia de Início da Security Desk 5.7

Applies to
Security Center 5.7
Last updated
2018-06-08
Content type
Guias
Guias > Guia do usuário
Language
Português
Product
Security Center
Version
5.7

Se uma situação perigosa ocorre quando estiver monitorando o sistema (por exemplo, um incêndio ou tiroteio), é possível responder ao alterar o estado de todo o sistema Security Center ou áreas específicas, usando os níveis de ameaça.

Antes de iniciar

Para definir os níveis de ameaça, é preciso ter o privilégio de usuário Definir nível de ameaça . Se o ícone do nível de ameaça () não estiver na bandeja de notificação, é possível exibi-lo pela Opções caixa de diálogo.

O que você deve saber

Quando um nível de ameaça é definido, é possível forçar um bloqueio completo, substituindo temporariamente agendamentos de travamento, disparar um alarme, negar acesso de certos titulares de cartão a áreas, etc. Os efeitos exatos de definir um nível de ameaça depende de como será configurado no Config Tool. Para obter informações sobre como configurar os níveis de ameaça, consulte o Security Center Guia do Administrador.

Procedimento

  1. Abra a caixa de diálogo Níveis de ameaça de uma das seguintes maneiras:
    • Na bandeja de notificação, clique duas vezes no ícone Níveis de ameaça ().
    • Na página inicial, clicar em Ferramentas > Níveis de ameaça.
  2. Fazer um dos seguintes:
    • Para definir um nível de ameaça em todo o sistema, selecione um nível de ameaça da lista suspensa Nível de ameaça do sistema .
    • Para definir um nível de ameaça em uma área específica, selecione um nível de ameaça da lista suspensa ao lado da entidade desejada.

  3. Na caixa de diálogo de confirmação que abrir, clique em Aplicar.
  4. Clique em Fechar.

Resultados

O ícone Níveis de ameaça na bandeja de notificação fica vermelho (). Se definir o nível de ameaça em todo o sistema, o fundo do Security Desk fica da cor do nível de ameaça. Efeitos adicionais do nível de ameaça dependem de como o nível de ameaça foi configurado.

DICA: É possível visualizar o status do nível de ameaça atual das áreas na tarefa de Status do sistema .

Exemplo

Se começa um incêndio e o nível de ameaça é definido como Incêndio , o alarme de incêndio pode ser disparado, todas as portas podem ser destravadas, câmeras podem começar a gravar, etc.