Esta seção lista as configurações encontradas nas guias de configuração Usuário, na tarefa Gerenciamento de usuários.
Usuário - Aba Propriedades
Na aba Propriedades, você pode configurar as informações pessoais e a senha do usuário.
- Status
- Ative ou desativa o perfil de usuário. Um usuário não pode iniciar sessão quando seu perfil estiver desativado. Desativar o perfil de um usuário enquanto ele estiver conectado efetuará imediatamente o seu logoff.
- Informações pessoais
- As informações pessoais de um usuário podem ser importadas do serviço de diretório da sua empresa.
- Nome e sobrenome
- Nome e sobrenome do usuário.
- Endereço de e-mail
- O endereço de e-mail do usuário. Pode ser usado para enviar e-mails, relatórios ou mensagens para o usuário.
- Configurações de senha
- Todos os usuários precisam de uma senha para fazer logon no Security
Center. O usuário deve ter o privilégio Alterar a própria senha para que as opções de senha sejam ativadas.
- Expira em
- Ative esta opção para forçar o usuário a mudar sua senha após um determinado número de dias.
- Alterar no próximo logon
- Ative esta opção para o Genetec Patroller™ ou o Security Desk para forçar o usuário a alterar sua senha na próxima vez que fizer o logon.
- Alterar senha
- Para alterar a senha de outra pessoa, você precisa ter o privilégio Modificar propriedades do usuário.
- Nível de usuário
- Definir o nível de usuário. É um valor numérico atribuído aos usuários para restringir sua capacidade de realizar certas operações, como controlar uma câmera PTZ, visualizar a alimentação de vídeo de uma câmera ou ficar registrado quando é definido um nível de ameaça. O nível 1 é o nível de usuário mais alto, com mais privilégios.
- Herdado do pai
- O nível de usuário pode ser herdado de um grupo pai. Se o usuário tiver vários pais, o nível de usuário mais alto será herdado. Se o usuário não tiver um grupo pai, o nível de usuário mais baixo (254) será herdado. Você deve configurar a opção Herdar do pai como Sobrescrever para alterar esta configuração.
- Configurar sobreposições de PTZ
- Definir valores diferentes de nível de usuário para as câmeras PTZ selecionadas. Os valores de substituição permitem que você dê a este usuário maior ou menor prioridade sobre determinadas câmeras PTZ.
Usuário - aba Regras de acesso
Na aba Direitos de acesso, você pode visualizar e configurar os direitos de acesso do usuário a partições. Esta aba aparece apenas quando existem criações criadas pelo usuário no sistema.
- Lista de partições
- Selecione uma partição para conceder direitos de acesso a um usuário: Os direitos de acesso sobre partições pai e filho podem ser configurados de forma independente. Os direitos de acesso herdados de grupos de usuários pai não podem ser revogados.
- Administrador
- Selecione esta opção para conceder direitos administrativos completos sobre todas as entidades contidas nessa partição ao usuário, incluindo os direitos de criar e excluir usuários, grupos de usuários e partições filho.
- Exibir os itens marcados (
):
- Clique para alternar a exibição entre mostrar apenas as partições selecionadas e todas as partições.
Usuário - Aba Privilégios
Na aba Privilégios, você pode visualizar e configurar os privilégios do usuário. Os privilégios de um usuário podem ser herdados de grupos de usuários pai.
- Permitir
- O privilégio é concedido ao usuário.
- Negar
- O privilégio é recusado ao usuário.
- Indefinido
- Este privilégio deve ser herdado de um grupo de usuários principal. Se o usuário não for membro de nenhum grupo ou se o privilégio também estiver indefinido no grupo de usuários pai, o privilégio será negado.
- Exceções
- Os privilégios básicos podem ser substituídos no nível da partição se o usuário estiver autorizado a acessar múltiplas partições. Somente os privilégios Administrativo e Ação, mais os privilégios sobre tarefas públicas, podem ser sobrescritos no nível de partição.
- Configurações adicionais (
)
- Clique para visualizar comandos adicionais para modelos de privilégios.
- Aplicar modelo
- Selecione um dos modelos de privilégios para aplicar.
- Definir configuração para apenas leitura
- Defina todas os privilégios de configuração de entidades encontrados no grupo de Privilégios administrativos como Visualizar propriedades.
- Definir configuração para leitura e gravação
- Permita a modificação de todas as configurações de entidades, inclusive Adicionar e Excluir.
Usuário - aba Avançado
Na aba Avançado, você pode definir as configurações avançadas do usuário.
- Configurações de logon
- Define as configurações de logon do usuário.
- Agendamento de logon de usuário
- Restringe o logon do usuário de acordo com os agendamentos. Um agendamento pode ser usado para permitir o logon do usuário ou para bloqueá-lo.
- Supervisor de logon de
- Lista os usuários cujos logons são supervisionados pelo usuário atual. Quando um usuário nesta lista precisa fazer logon no sistema, o usuário atual também deve fornecer seu nome de usuário e senha para completar o logon. Um usuário pode ter mais de um supervisor de logon.
- Limitar os logons simultâneos
- Define o número máximo de estações de trabalho nas quais um usuário pode fazer logon ao mesmo tempo. Este limite somente se aplica ao Security Desk. O Config Tool não é restringido por esta configuração.
- Auto-travamento
- Defina esta opção como Ligado para bloquear o usuário fora da sua sessão do Security
Desk após um período de inatividade. Para retomar a sua sessão atual, o usuário deve digitar novamente a senha. Essa exigência pode ser herdada de um grupo de usuários pai. Você deve configurar a opção Herdar do pai como Sobrescrever para alterar esta configuração.NOTA: Se o usuário for autenticado através de ADFS com autenticação passiva, o usuário será desconectado e a sua sessão atual fechada ao invés de ficar bloqueada.
- Configurações do Security Desk
- Configure o espaço de trabalho Security
Desk do usuário.
- Lista de tarefas ativas
- Exibe as tarefas encontradas na lista de tarefas ativas do usuário.
- Ações instantâneas
- Exibe as ações instantâneas mapeadas para as teclas de função do teclado do PC (Ctrl+F1 até Ctrl+F12) quando este usuário está conectado ao Security Center usando o Security Desk.
- Permitir controle remoto sobre
- Lista as estações de trabalho do Security Desk que este usuário pode controlar remotamente usando a tarefa Remoto no Security Desk ou um teclado de CCTV. Você pode especificar quais estações de trabalho podem ser controladas por usuário, grupo de usuários ou estação de trabalho específica.
- Iniciar circulação de tarefas no logon
- Ative esta opção para que, na próxima vez que o usuário faça login a partir do Security Desk, o ciclo de tarefas comece automaticamente.
- Configurações de segurança
- Configure o que o usuário pode ver no sistema.
- Limitar visualização de arquivo
- Ative esta opção para restringir a capacidade do usuário em visualizar vídeos arquivados aos últimos n dias. Este privilégio deve ser herdado de um grupo de usuários pai. Se o usuário tiver vários pais, a limitação mais restritiva será herdada. Se o usuário não tiver nenhum grupo pai, nenhuma restrição será imposta. Você deve configurar a opção Herdar do pai como Sobrescrever para alterar esta configuração.
- Embaralhar os nomes de entidades
- (Apenas usuários não administrativos) Ative esta opção para exibir o GUID da entidade no Security Desk e no Config Tool, em todos os lugares em que o nome da entidade deva ser exibido para este usuário. Esta opção também impede o usuário de atualizar os campos de nome da entidade no Config Tool.
- Incluir propriedades adicional na exportação/foto
- Ative essa opção para permitir que o usuário inclua metadados em vídeos ou instantâneos exportados, como nome da câmera, data de criação e coordenadas da câmera, que podem ser úteis para investigação.
- Mapa padrão
- O mapa carregado por padrão quando o usuário abre a tarefa Mapas. Se nenhum for definido, o mapa padrão global configurado no nível de função Map Manager é usado.