Definir configurações de área virtuais - Security Center 5.8

Guia de Administrador do Security Center 5.8

Applies to
Security Center 5.8
Last updated
2019-07-02
Content type
Guias
Guias > Guias do administrador
Language
Português
Product
Security Center
Version
5.8

Para monitorar dispositivos de entrada e usá-los para acionar eventos de zonas virtuais no Security Center, você deve decidir como o estado da zona é avaliado, quais eventos são acionados com base nas entradas associadas à zona e quando a zona está armada.

Antes de iniciar

Para armar a zona segundo uma agenda, já deve existir uma agenda criada.

O que você deve saber

Uma zona virtual pode ser armada a qualquer momento por um operador do Security Desk ou pela ação Armar zona. O horário de armamento é opcional e só é necessário se você deseja que a zona seja armada automaticamente em um determinado momento. Uma zona virtual pode ser desarmada a qualquer momento por um operador do Security Desk ou pela ação Desarmar zona desencadeada por um evento.

Procedimento

  1. Abra a tarefa Exibição de área.
  2. Selecione a zona virtual a configurar e clique na aba Propriedades.
  3. Na lista Entradas, clique em Adicionar um item (), selecione as entradas que determinam o estado da zona e clique em Selecionar.
    DICA: Mantenha pressionado Ctrl ou Shift para selecionar várias entradas.
  4. Coloque a chave Operador na posição desejada.
    E
    Combine os estados de entrada com o operador lógico AND.
    OU
    (Padrão) Combine os estados de entrada com o operador lógico OR
    Se você selecionar o operador AND, a zona é considerada como estando em um estado Ativo quando todas as entradas selecionadas estão no estado Ativo. Se você selecionar o operador OR, a zona é considerada como estando em um estado Ativo se uma das entradas selecionadas estiver no estado Ativo.
  5. Na seção Eventos associados, selecione nas listas suspensas abaixo quais eventos disparar quando o estado de zona mudar:
    Esses eventos são disparados somente quando a zona está armada. Selecione Nenhum caso um estado de zona deva ser ignorado.
    Normal
    Quando a combinação de entradas resulta em zero (0).
    Ativo
    Quando a combinação de entradas resulta em um (1).
    Problema
    Exige ter pelo menos uma entrada supervisionada. A zona fica no estado de Problema quando pelo menos uma das entradas está no estado Problema. O estado Problema supera todos os outros estados.
  6. Digite em Limiar de reativação quantos milissegundos devem se passar antes do evento associado ao estado de zona podem ser disparados novamente e clique em Aplicar.
  7. Clique na aba Armamento e configure a forma como a zona é armada.
  8. Na seção Origem do armamento, clique em Adicionar um item (), selecione uma agenda predefinida para quando a zona deve ser armada e clique em Selecionar.
  9. (Opcional) Para que as pessoas tenham mais tempo para sair de uma zona que acabaram de armar, ou desarmar uma zona na qual entraram, deixe as seguintes opções como Ligado:
    Atraso de armamento
    Duração (mm:ss) que você deseja entre o tempo em que a zona é armada e o tempo em que os disparos de evento se tornam ativos.
    Atraso na entrada
    Duração (mm:ss) que você deseja entre o tempo em que o sensor de entrada é disparado e o tempo em que os eventos são disparados. Esta opção permite desarmar a zona antes de disparar os relés de saída.
  10. Clique em Aplicar.

Após terminar

  • Teste a sua zona verificando se os eventos gerados aparecem no relatório Atividades de zona no Security Desk. Para obter mais informações, consulte o Guia do Usuário do Security Center.
  • Para cada evento associado configurado para esta zona,crie eventos para ação para disparar os relés de saída desejados para completar as configurações de vinculações de E/S.