Configurar failover do banco de dados do Directory por backup e restauração - Security Center 5.8

Guia de Administrador do Security Center 5.8

Applies to
Security Center 5.8
Last updated
2019-07-02
Content type
Guias
Guias > Guias do administrador
Language
Português
Product
Security Center
Version
5.8

Para proteger o banco de dados do Directory por meio de backup regular da instância mestre do banco de dados, você pode configurar o failover do banco de dados do Directory usando o método de backup e restauração.

Antes de iniciar

  • Sua licença do Security Center deve suportar múltiplos servidores do Directory. Caso precise atualizar sua licença, consulte o Guia de Instalação e Atualização do Security Center.
    NOTA: A função Directory Manager () é criada automaticamente em Config Tool quando sua licença suporta múltiplos servidores do Directory.
  • Todos os servidores de banco de dados devem ser acessíveis a partir de todos os servidores de Directory. Você deve configurar o servidor remoto do banco de dados (SQL Server) para aceitar solicitações de conexão das funções.
  • Todas as instâncias do banco de dados devem ser da mesma versão e um servidor de expansão deve ser instalado em cada servidor de banco de dados. Para mais informações sobre como instalar servidores de expansão, consulte o Guia de Instalação e Atualização do Security Center.

O que você deve saber

Uma vez que o modo de failover de Backup e restauração seja ativado, você não precisará mais fazer backup do banco de dados do Directory a partir do Server Admin, mas sim a partir do Config Tool.

Alterações feitas à configuração do sistema enquanto você operava a partir do bancos de dados de backup não são restauradas automaticamente para o banco de dados mestre quando ele é restaurado para o serviço ativo.

Procedimento

  1. Na página inicial do Config Tool, abra a tarefa Sistema e clique na visualização Funções.
  2. Selecione a função Directory Manager () e clique na aba Failover de banco de dados.
  3. Alterne a opção Usar failover de banco de dados para Ligado.
  4. Selecione Backup e restauração para Modo de failover.
  5. Clique em Adicionar um item ().
  6. Na caixa de diálogo que aparecerá, especifique o servidor Security Center, o servidor do banco de dados, a instância do banco de dados e a pasta para onde os arquivos de backup deverão ser copiados.

    É possível atribuir quantos bancos de dados de backup quiser. Porém, quanto mais bancos de dados de backup você tiver, mais tempo levará para fazer o backup do conteúdo do banco de dados do Directory.

  7. Clique em OK.
    A nova instância do banco de dados é adicionada.
    NOTA: O servidor identificado como (Mestre) é o que atualmente hospeda o banco de dados. O LED verde () indica o bancos de dados atualmente ativo (não necessariamente o mestre).
  8. Para forçar todos os servidores do Directory a se reconectar ao banco de dados mestre assim que ele voltar a ficar online após um failover, selecione a opção Reconectar automaticamente ao banco de dados mestre.
    CUIDADO:
    Alterar o banco de dados ativo causa uma breve interrupção do serviço, e todas as alterações feitas à configuração do sistema enquanto o banco de dados mestre estava offline são perdidas. Use esta opção somente se você estiver pronto para perder as alterações feitas na configuração do sistema enquanto você operava pelo banco de dados de backup.
  9. Em Backup mestre, especifique a frequência na qual o backup completo e o backup diferencial devem ser gerados.

    Um backup diferencial contém apenas as transações do banco de dados feitas desde o backup anterior, portanto ele é muito mais rápido de gerar do que um backup completo. Backups diferenciais frequentes garantem que o banco de dados de backup esteja atualizado quando ocorrer um failover, mas podem levar mais tempo para serem restaurados.

  10. Clique em Aplicar.

Após terminar

CUIDADO:
Assim que o modo de failover de Backup e restauração esteja habilitado, todas as alterações subsequentes ao banco de dados mestre a partir do Server Admin (restaurar um backup anterior, por exemplo) deverão ser imediatamente seguidas por um backup manual completo executado a partir de Config Tool. Deixar de fazer isso fará com que os seus bancos de dados mestre e de backup percam o sincronismo e o mecanismo de failover do banco de dados deixe de funcionar.