Contar pessoas - Security Center 5.10

Guia do usuário do Security Center 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-11-14
Content type
Guias > Guia do usuário
Language
Português (Brasil)
Product
Security Center
Version
5.10

É possível visualizar o número de titulares de cartão que estão atualmente em áreas seguras em seu sistema usando a tarefa Contagem de pessoas. Isso também é útil para remover pessoas de áreas nas quais estão listadas como ocupantes por engano.

O que você deve saber

O número de titulares de cartão presentes em uma área selecionada é atualizado em tempo real à medida que as pessoas entram e saem da área.

Para que o relatório seja preciso, a área selecionada deve estar totalmente protegida, ou seja, não deverá ser possível que as pessoas entrem ou saiam da área sem passar o cartão. Os leitores devem ser instalados nos dois lados de uma porta (sem solicitações para sair) e os titulares de cartão devem passar pela porta um de cada vez (sem acesso não autorizado). As catracas são frequentemente usadas para essa finalidade.

Procedimento

  1. Na página inicial, abra a tarefa Contagem de pessoas .
  2. Em Seletor, selecione uma área.

    Os titulares de cartão presentes nessa área estão listados à direita.

  3. Para iniciar um relatório de investigação sobre um titular de cartão selecionado, clique em Investigar ().
  4. Para remover um titular de cartão selecionado da área que você está visualizando, clique em Remover da área ().
  5. Para redefinir a contagem de pessoas para zero na área selecionada, clique em Limpar tudo.

Resultados

Os titulares de cartão removidos com o comando Remover da área ou Limpar tudo, recebem automaticamente uma isenção da infração de anti-passback na próxima vez que apresentarem seu cartão. Isso permite que eles entrem novamente na área da qual foram removidos.

Exemplo

Caso observe atividades suspeitas enquanto monitora um feed de vídeo ao vivo, será possível usar a Contagem de pessoas para ver os titulares de cartão que estão atualmente nessa área. Em caso de incêndio em seu prédio, será possível usar a Contagem de pessoas para ver se ainda há alguém em uma área do prédio.