É possível criar uma nova credencial, configurar as suas propriedades e atribuí-la a um titular do cartão ou visitante usando a tarefa Gerenciamento de credenciais.
O que você deve saber
- Em vez de criar credenciais manualmente, é possível importá-las de um arquivo CSV ou do Active Directory da sua empresa. Para obter mais informações, consulte o Guia do Administrador do Security Center.
- Para aprender a criar credenciais móveis, consulte "Criando credenciais móveis no Mobile Credential Manager" no Guia do administrador do Security Center.
Procedimento
- Na tarefa Gerenciamento de credenciais, clique em Criar nova credencial ().
-
Selecione uma das seguintes opções:
- Entrada automática
- Apresentar o cartão a um leitor.
- Entrada manual
- Digite manualmente os dados do cartão. Use este método quando não tiver um leitor de cartão por perto.
- PIN
- Crie uma credencial com PIN.
- Placa de licença
- Digite um número de placa de licença do titular do cartão. Utilize esse método se uma câmera Sharp for utilizada para acionar uma barreira de acesso de veículos. Nesse caso, a placa de veículo do titular do cartão pode ser usada como credencial.
-
Se selecionar Entrada automática, depois é necessário selecionar um leitor (USB ou uma porta) e apresentar o cartão no leitor.
Se você tiver um sistema de leitor de codificação de cartão inteligente, proceda conforme uma das opções a seguir:
- Para ler um cartão pré-codificado, configure como DESLIGADO a opção Codificar antes da inscrição. Quando o LED do leitor fica verde (pronto para ler), coloque o smart card no leitor. O LED do leitor fica amarelo e depois verde com um som curto antes de desligar.
- Para gerar e codificar em seu cartão uma credencial aleatória de 128 bits MIFARE DESFire antes da inscrição, configure a opção Codificar antes da inscrição como LIGADA. Quando o LED do leitor fica vermelho (pronto para codificar), coloque o smart card no leitor por aproximadamente 2 segundos. O LED do leitor fica amarelo e depois verde com um som curto antes de desligar. Se você ouvir um bip longo e o LED permanecer vermelho, tente novamente.NOTA: Sua Security Center licença deve suportar codificação de cartão inteligente.
- Para ler um cartão pré-codificado, configure como DESLIGADO a opção Codificar antes da inscrição. Quando o LED do leitor fica verde (pronto para ler), coloque o smart card no leitor. O LED do leitor fica amarelo e depois verde com um som curto antes de desligar.
-
Se selecionar Entrada manual, é necessário selecionar um formato de cartão, inserir os campos de dados necessários e clicar em OK.
CUIDADO:Cuidado ao digitar os dados do cartão, porque o sistema não pode validar caso os dados inseridos correspondam a um cartão físico ou não.
-
Se selecionar PIN, é necessário fazer o seguinte:
-
Entre o PIN como um valor numérico.
NOTA: Cuidado para não ultrapassar o número de dígitos aceitos pelos seus leitores. Um comprimento comum de PIN é de cinco dígitos. Mas alguns modelos aceitam até 15 dígitos.
- Clique em OK.
-
Entre o PIN como um valor numérico.
-
Se selecionar Placa de licença, é necessário fazer o seguinte:
-
Entre o número da placa de licença.
NOTA: Não é necessário entrar espaços que aparecem no número da placa. O sistema trata “ABC123” e “ABC 123” como a mesma placa.
- Clique em OK.
-
Entre o número da placa de licença.
-
No campo Nome da entidade, digite um nome para a entidade da credencial.
A captura de tela a seguir é para as credenciais do cartão. A caixa de diálogo é diferente se você tiver selecionado credenciais de PIN ou Placa de veículo.
-
Clique no campo Pertence a, selecione um titular de cartão ou visitante para atribuir à credencial e clique em OK.
Sem atribuir uma credencial, você não pode monitorar as atividades ou gerar relatórios de atividades para esse titular ou visitante.
-
Na seção Status, defina o status e período de ativação da credencial.
Se a credencial estiver inativa, o titular do cartão ou visitante não terá acesso a nenhuma área.
- Status
- Defina o status da credencial como Ativo.
- Ativação
- Exibe a data atual.
- Validade
- Defina uma data de vencimento para a credencial:
- Nunca
- A credencial nunca vence.
- Data específica
- A credencial vence em uma data e horário específicos.
- Definir vencimento no primeiro uso
- A credencial vence depois de um número específico de dias após o primeiro uso.
- Quando não é usado
- A credencial vence quando não foi utilizada durante um valor específico de dias.
- Se campos personalizados forem definidos para credenciais, como o fabricante, o modelo de cartão e assim por diante, insira as informações personalizadas da credencial na seção designada.
-
(Opcional) Expanda a seção Avançado e configure as seguintes propriedades da credencial:
- No campo Descrição digite uma descrição para a credencial.
-
Atribua a credencial a uma partição.
As partições determinam quais usuários do Security Center têm acesso a essa entidade. Somente usuários que receberam acesso à partição podem visualizar a credencial.
-
(Opcional) Se a credencial for uma credencial de cartão (não um PIN), selecione um modelo de crachá.
- No canto inferior direito da caixa de diálogo de detalhes de credenciais, clique na imagem do crachá.
-
Selecione um modelo de crachá e clicar em OK.
Os modelos de crachá são criados no Config Tool. Para mais informações, consultar o Security Center Guia do Administrador.Aparece uma visualização do crachá, com os dados correspondentes à credencial.NOTA: O modelo de crachá permanece associado à credencial mesmo se você cancelar a atribuição da credencial de um titular de cartão ou visitante.
- Para imprimir o crachá, clique em Imprimir crachá no canto inferior esquerdo da caixa de diálogo detalhes de credenciais.
- Quando terminar de editar a credencial, clique em Salvar.