Se uma situação perigosa ocorre quando estiver monitorando o sistema (por exemplo, um incêndio ou tiroteio), é possível responder ao alterar o estado de todo o sistema Security Center ou áreas específicas, usando os níveis de ameaça.
Antes de iniciar
Para definir os níveis de ameaça, é preciso ter o privilégio de usuário
Definir nível de ameaça . Se o ícone do nível de ameaça (
) não for exibido na bandeja de notificação, é possível exibi-lo a partir da caixa de diálogo
Opções.
O que você deve saber
Quando um nível de ameaça é definido, é possível forçar um bloqueio completo, substituindo temporariamente agendamentos de travamento, disparar um alarme, negar acesso de certos titulares de cartão a áreas, etc. Os efeitos exatos de definir um nível de ameaça depende de como será configurado no
Config
Tool.
Procedimento
-
Abra a caixa de diálogo Níveis de ameaça de uma das seguintes maneiras:
- Na bandeja de notificação, clique duas vezes no ícone Níveis de ameaça ().
- Na página inicial, clique em.
-
Siga um dos seguintes procedimentos:
- Para definir o nível de ameaça em todo o sistema, selecione um nível de ameaça na lista suspensa Nível de ameaça do sistema.
- Para definir um nível de ameaça em uma área específica, selecione um nível de ameaça da lista suspensa ao lado da entidade desejada.
-
Na caixa de diálogo de confirmação que abrir, clique em.
Resultados
O ícone Níveis de ameaça fica vermelho na bandeja de notificação (). Se definir o nível de ameaça em todo o sistema, o fundo do Security
Desk fica da cor do nível de ameaça. Efeitos adicionais do nível de ameaça dependem de como o nível de ameaça foi configurado.
DICA: É possível visualizar o status do nível de ameaça atual das áreas na tarefa de Status do sistema .
Exemplo
Se começa um incêndio e o nível de ameaça é definido como
Incêndio , o alarme de incêndio pode ser disparado, todas as portas podem ser destravadas, câmeras podem começar a gravar, etc.