Abas de configuração do Media Gateway - Security Center 5.10

Guia do administrador da Central de segurança 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-11-14
Content type
Guias > Guias do administrador
Language
Português
Product
Security Center
Version
5.10

É possível configurar a função Media Gateway a partir da tarefa Vídeo no Security Center do Config Tool.

Media Gateway - aba Propriedades

Clique na guia Propriedades para ativar o protocolo RTSP no Media Gateway e definir as configurações da transmissão usadas pelo Media Gateway para transcodificar o vídeo transmitido para os aplicativos Web Client.
RTSP
Configurações do protocolo RTSP.
Ativar
Esta opção está desligada por padrão por motivos de segurança. Ligue-a para ver as outras configurações.
Endereço inicial de multicast
Endereço multicast de início e número da porta para IPv4 e IPv6. No multicast, todas as fontes de vídeo são transmitidas para diferentes endereços multicast usando o mesmo número de porta, pois os comutadores e roteadores multicast usam o endereço IP de destino para fazer suas decisões de roteamento. Da mesma forma, o Media Gateway atribui o mesmo número de porta a todas as câmeras de transmissão, começando com o endereço IP especificado e adicionando 1 para cada nova câmera encontrada.
Porta de escuta
Porta de comando TCP recebida usada pelo Media Gateway.
Exigir TLS (RTSPS)
Esta opção está desativada por padrão, pois RTSPS raramente é suportado. No entanto, se o seu aplicativo cliente suportar RTSPS, ative-o para aumentar a segurança do seu sistema.
Autenticação do usuário
Esta opção está ativada por padrão por motivos de segurança. Quando a opção está ativada, apenas usuários autorizados podem se conectar ao Media Gateway. Quando a opção está desligada, qualquer pessoa pode se conectar ao Media Gateway sem credenciais.
NOTA: As câmeras que um aplicativo cliente RTSP pode visualizar no sistema dependem da conta de usuário que o cliente usa para fazer logon no Security Center. Se RTSPS estiver desabilitado, você deve adicionar especificamente os usuários aos quais você permite o acesso a esta função Media Gateway para a lista Acessível para. Atribua a cada usuário uma senha diferente da usada para se conectar ao Security Center para minimizar os riscos de expor suas senhas do Security Center. Se RTSPS estiver ativado, o Media Gateway usa credenciais Security Center normais para validar o acesso. Além disso, os usuários do Security Center devem ter o privilégio Fazer logon usando o SDK.
HTTP
Configurações de URL e portas HTTP.
Usar as portas Web padrão do servidor
Por padrão, o Media Gateway se comunica com as funções do Mobile Server e aplicativos de Web Client através da porta HTTPS 443 e da porta HTTP 80. Essas portas são definidas nos servidores que hospedam as funções de Mobile Server e Web Server, respectivamente. Se a sua política de TI requer portas diferentes, ou existe algum tipo de conflito, você pode alterar as portas. Desligue a opção para usar portas padrão e, em seguida, altere as configurações da porta HTTP e da porta HTTP segura.
IMPORTANTE: Caso possua um certificado SSL sem assinatura (inválido) e os usuários finais monitorem vídeos no Web Client usando os navegadores Mozilla Firefox ou Microsoft Edge, certifique-se de que as portas configuradas no Media Gateway correspondam às portas no Web Server.
Endereço da Web
Defina o sufixo da URL usada pelas funções do Mobile Server e aplicativos do Web Client para se conectar ao Media Gateway. O formato do URL é host:port/web address; onde host é o endereço IP ou o nome de hospedeiro do servidor que hospeda a função Media Gateway; port é a porta HTTP 80 (padrão) ou a porta HTTPS 443 (padrão) e o web address é a mídia padrão.
Transmissão de vídeo
Configurações de vídeo para transmissão de vídeo via HTTP. Somente os aplicativos do Web Client usam essas configurações. Para transmitir para dispositivos móveis, o Media Gateway segue as configurações definidas para a função de Mobile Server.
Transmissão ao vivo padrão
A transmissão padrão utilizada para transmitir vídeo ao vivo. É uma das cinco transmissões padrão: Ao vivo, Gravação, Remota, Baixa resolução, Alta resolução ou Automático.
Com a opção Automático, o Media Gateway decide entre a transmissão Baixa resolução, Ao vivo ou Alta resolução, com base na resolução do bloco de visualização no navegador. Os limites a seguir ajudam o Media Gateway a tomar essa decisão.
Baixa resolução para ao vivo
Resolução na qual o Media Gateway decide usar a transmissão Ao vivo. Abaixo desta resolução, o Media Gateway usa a transmissão Baixa resolução.
Ao vivo para alta resolução
Resolução na qual o Media Gateway decide usar a transmissão Alta resolução.
Permite transcodificação
Controla se o Media Gateway deve ter permissão para transcodificar e em que situação. A transcodificação exige muito da CPU e só deve ser executada por servidores de ponta.
Nunca
O Media Gateway nunca transcodifica. Se o dispositivo cliente não puder decodificar a transmissão, o erro "Codec não compatível" será exibido.
Somente para controle de PTZ e Mobile Server
A função Mobile Server pode solicitar transmissões transcodificadas a qualquer momento. Outros aplicativos podem usar a transcodificação somente para reduzir a latência do vídeo enquanto o usuário está controlando um PTZ, caso contrário, uma mensagem de erro é exibida.
Sempre (para codecs e dispositivos não suportados)
O Media Gateway transcodifica quando:
  • O aplicativo cliente solicita.
  • A câmera PTZ está sendo movida (para reduzir a latência).
  • O codec usado pela câmera não é compatível com o aplicativo cliente.
Resolução máxima para transcodificação de MJPEG
Ao transcodificar, reduza a transmissão transcodificada resultante para esta resolução. A transmissão que não foi transcodificada permanece intocada.
Taxa de quadros
Taxa máxima de quadros da transmissão transcodificada resultante.

Media Gateway - aba Recursos

Clique na aba Recursos para configurar os servidores atribuídos a esta função. A função Media Gateway não exige um banco de dados.
Servidores
Servidores que hospedam esta função.