Habilitar eventos para câmeras em modo de manutenção - Security Center 5.10

Guia do administrador da Central de segurança 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-11-14
Content type
Guias > Guias do administrador
Language
Português
Product
Security Center
Version
5.10

Por padrão, o Security Center suprime eventos de unidades de câmera e vídeo enquanto os dispositivos estão em modo de manutenção. Se desejar que os eventos para ação relacionados continuem funcionando quando os dispositivos estão em modo de manutenção, é possível desativar a supressão de eventos modificando o arquivo Archiver.gconfig.

O que você deve saber

  • Quando uma câmera está em modo de manutenção, eventos de câmeras como Gravação iniciada ou Sinal perdido não são gerados. Quando uma unidade de vídeo está em modo de manutenção, os eventos associados à unidade de vídeo ou a câmeras conectadas à unidade de vídeo não são gerados, como Unidade perdida ou Estado de entrada alterado. Os eventos para ação relacionados são desabilitados quando os eventos não são gerados.
  • O arquivo Archiver.gconfig tem duas seções: ArchiverRole e ArchiverAgent. As configurações no arquivo aplicam-se a todas as funções Archiver ou agentes Archiver hospedados no servidor. A configuração do modo de manutenção é modificada na seção ArchiverRole do arquivo.
CUIDADO:
Modifique um arquivo .gconfig apenas se tiver certeza de que as alterações são válidas. O código incorreto em um arquivo .gconfig pode causar problemas em seu sistema ou fazer com que ele fique offline.

Procedimento

  1. No servidor Archiver, execute um dos seguintes procedimentos:
    • Faça backup do arquivoArchiver.gconfig copiando-o para outra pasta.

      Por padrão, o arquivo está localizado em C:\Program Files (x86)\Genetec Security Center 5.x\ConfigurationFiles em um computador de 64 bits e em C:\Program Files\Genetec Security Center 5.x\ConfigurationFiles em um computador de 32 bits.

    • Se o arquivo Archiver.gconfig não existir, gere-o da seguinte maneira:
      1. Faça logon no Server Admin e selecione o servidor que hospeda a função Archiver.
      2. Clique em Ações > Console > Comandos > Comandos da função Archiver > GenerateConfigFile.
  2. Abra o arquivo Archiver.gconfig e altere a opção suppressUnitEventsInMaintenanceMode para false.
    suppressUnitEventsInMaintenanceMode="false"
    NOTA: Se o arquivo Archiver.gconfig já existia no computador, mas as opções não estão listadas, é devido a um dos seguintes motivos:
    • Você tem uma versão desatualizada do arquivo. Gere o arquivo usando a etapa 1.
    • O arquivo foi gerado anteriormente para o agente Archiver (Ações > Console > Comandos > Comandos do agente Archiver > GenerateConfigFile) e está faltando a seção ArchiverRole do arquivo. Gere o arquivo usando a etapa 1.
    • Se estiver usando failover do Archiver, a função Archiver pode estar sendo executada em um servidor diferente. Gere o arquivo em outro servidor e copie-o para este servidor.
  3. Salve o arquivo e reinicie a função Archiver.
  4. Repita o procedimento em cada servidor que hospeda uma função Archiver.