Impedir que usuários visualizem dados criptografados em uma máquina específica - Security Center 5.10

Guia do administrador da Central de segurança 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2023-07-07
Content type
Guias > Guias do administrador
Language
Português
Product
Security Center
Version
5.10

Se você não quiser mais que as pessoas usem uma máquina cliente específica para acessar os dados de uma câmera criptografada, você pode remover o certificado de criptografia usado para ativar a criptografia de transmissão de fusão naquela câmera a partir daquela máquina.

O que você deve saber

O acesso aos dados das câmeras criptografadas é controlado através dos certificados de criptografia instalados na máquina usada para acessar os dados, ao contrário dos privilégios do usuário. Siga este procedimento somente se você estiver alterando a configuração de uma máquina, e não porque um certificado de criptografia esteja comprometido. Se você acha que a distribuição de um certificado de criptografia foi comprometida, você pode impedir que ele seja usado novamente no seu sistema.
IMPORTANTE: Se esse cliente for a única máquina que pode acessar a câmera criptografada, certifique-se de que ele não perca seu certificado de criptografia (contendo a chave privada). Se você perder o certificado, não poderá recuperar os arquivos criptografados dessa câmera. Se você tiver apenas uma máquina que pode exibir a câmera criptografada, siga as práticas recomendadas para gerenciar chaves privadas.

Procedimento

  1. Faça logon na máquina cliente como um administrador local.
  2. Adicione os snap-in de Certificados à conta de seu computador local.
  3. Exclua os certificados correspondentes às câmeras criptografadas que você não deseja mais ver nesta máquina.
  4. Se este cliente é o único que utiliza este certificado, remova também o certificado do Archiver.
    Isso evita que o Archiver execute criptografia desnecessária. Para informações sobre como remover um certificado do Archiver, consulte Impedir o uso de certificados comprometidos no seu sistema.

Resultados

O cliente não poderá mais ver os dados novos ou arquivados da câmera enquanto a câmera permanecer criptografada.