Ativando o recurso de importação AutoCAD - Security Center 5.10

Guia do administrador da Central de segurança 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-11-14
Content type
Guias > Guias do administrador
Language
Português
Product
Security Center
Version
5.10

Para importar blocos do AutoCAD como objetos de mapa, você deve primeiro habilitar o recurso de importação de blocos do AutoCAD.

Antes de iniciar

Entre em contato com o seu representante da Genetec Inc. para habilitar esse recurso em seu sistema.

O que você deve saber

No AutoCAD, um bloco é uma coleção de formas geométricas que são combinadas em um único objeto nomeado que você pode usar repetidamente. Como as entidades Security Center, os blocos do AutoCAD podem representar objetos do mundo real, como câmeras, portas, leitores e assim por diante.

Se você sincronizar uma definição de bloco do AutoCAD com um tipo de entidade Security Center, você pode importar as instâncias de bloco como objetos de mapa durante o processo de criação do mapa ou após a criação do mapa.

Para importar uma instância do bloco AutoCAD, o nome da instância do bloco deve corresponder a um nome de entidade Security Center existente. Para importar blocos do AutoCAD para um mapa geográfico, a definição do bloco deve ter atributos de latitude e longitude.
IMPORTANTE: Para importar leitores de porta, o nome da instância do bloco deve seguir o formato "DoorName (DoorSide)", onde DoorName é o nome da entidade da porta e DoorSide é o nome da porta lado onde o leitor está instalado. As laterais da porta são nomeadas "In" e "Out" por padrão na página Hardware da porta.

Procedimento

  1. In a text editor, open the Lnk.Maps.config file, located in the ConfigurationFiles folder of your Security Center installation folder.
  2. Adicione o seguinte código à linha <Maps>:
    EnableAutoCadImport="True"
  3. Salve o arquivo Lnk.Maps.config e, em seguida, reinicie o Config Tool.

Resultados

Um novo comando, Sincronizar entidades do AutoCAD, é adicionado ao menu Mapa da tarefa Designer de mapa. Na próxima vez que você criar um mapa a partir de um arquivo AutoCAD, a etapa, Sincronizar entidades do AutoCAD (opcional), seguirá a etapa Escolha seu plano de fundo, no processo de criação do mapa.