Depois de criar um alarme e configurar suas propriedades básicas, existem outras propriedades que você pode definir.
Procedimento
- Abra a tarefa Alarmes e clique na visualização Alarmes.
- Selecione o alarme a configurar e clique na aba Avançado.
-
Definir as seguintes opções:
- Limiar de reativação
- O tempo mínimo que o Security Center precisa esperar depois de disparar o alarme antes de ser disparado novamente. Essa opção evita que o sistema fique disparando repetidamente o mesmo alarme antes que seja resolvido.
- Procedimento de alarme (URL)
- Entre a URL ou o endereço de página da Web correspondente ao procedimento de alarme, que oferece instruções de funcionamento do alarme aos operadores. A página da web é exibida quando o usuário clica em Exibir procedimento de alarme () no widget de alarme no Security Desk.
- Agenda
- Atribua agendamentos para definir quando esse alarme estará operando. Você pode atribuir mais de um horário. Fora dos períodos definidos por esses agendamentos, disparar esse alarme não tem nenhum efeito.
- Confirmação automática
- Ative essa opção para permitir que o sistema confirme automaticamente esse alarme se não for confirmado antes do tempo especificado (em segundos). Essa opção é recomendada para alarmes de baixa prioridade que servem para alertar o operador de segurança, mas não exige nenhuma ação. Quando esta opção está desativada, o sistema segue a opção Confirmar alarmes automaticamente após configurada no nível do sistema no Server
Admin.NOTA: A confirmação automática não se aplica a alarmes que têm uma condição ativa anexa. Para confirmar esses alarmes, é necessário confirmá-los à força (o que exige o privilégio de Confirmar alarmes à força ).
- Criar um incidente da confirmação
- Ative essa opção para estimular o usuário Security
Desk a relatar um incidente sempre que confirmar um alarme.NOTA: Ativar essa opção desliga a opção confirmação automática.
- Gravação automática de vídeo
- Desative essa opção (padrão=ligado) se não desejar começar a gravar o vídeo quando o alarme é disparado.
- Proteger vídeo gravado
- Ative essa opção (padrão=desligado) para proteger as gravações de vídeo associadas a esse alarme por um número específico de dias.
- Som do alarme
- Selecione o trecho de som para reproduzir quando ocorre um novo alarme, se os alarmes estiverem configurados para tocar um som no Security Desk. Por padrão, é usado o trecho de som configurado na caixa de diálogo Opções do Security Desk.
- Cor
- Selecione uma cor para o alarme. A cor é usada para a sobreposição do vídeo de alarme quando ele é exibido em um ladrilho na tarefa Monitoramento de alarme ou Monitoramento, bem como quando o alarme é acionado em um mapa.
- Clique em Aplicar.