Para monitorar dispositivos de entrada e usá-los para acionar eventos de zonas virtuais no Security Center, você deve decidir como o estado da zona é avaliado, quais eventos são acionados com base nas entradas associadas à zona e quando a zona está armada.
O que você deve saber
Uma zona virtual pode ser armada a qualquer momento por um operador do
Security
Desk ou pela ação
Zona do braço. O horário de armamento é opcional e só é necessário se você deseja que a zona seja armada automaticamente em um determinado momento. Uma zona virtual pode ser desarmada a qualquer momento por um operador do
Security
Desk ou pela ação
Zona de desarme desencadeada por um evento.
Procedimento
-
Abra a tarefa Exibição de área.
-
Selecione a zona virtual a configurar e clique na aba Propriedades.
-
Na lista Entradas, clique em Adicionar um item (), selecione as entradas que determinam o estado da zona e clique em Selecionar.
DICA: Mantenha pressionado Ctrl ou Shift para selecionar várias entradas.
-
Coloque a chave Operador na posição desejada.
- E
- Combine os estados de entrada com o operador lógico AND.
- OU
- (Padrão) Combine os estados de entrada com o operador lógico OR
Se você selecionar o operador AND, a zona é considerada como estando em um estado Ativo quando todas as entradas selecionadas estão no estado Ativo. Se você selecionar o operador OR, a zona é considerada como estando em um estado Ativo se uma das entradas selecionadas estiver no estado Ativo.
-
Na seção Eventos associados, selecione nas listas suspensas abaixo quais eventos disparar quando o estado de zona mudar:
Esses eventos são disparados somente quando a zona está armada. Selecione
Nenhum caso um estado de zona deva ser ignorado.
- Normal
- Quando a combinação de entradas resulta em zero (0).
- Ativo
- Quando a combinação de entradas resulta em um (1).
- Problema
- Exige ter pelo menos uma entrada supervisionada. A zona fica no estado de Problema quando pelo menos uma das entradas está no estado Problema. O estado Problema supera todos os outros estados.
-
Digite em Limiar de reativação quantos milissegundos devem se passar antes do evento associado ao estado de zona podem ser disparados novamente e clique em Aplicar.
NOTA: O limiar de reativação não se aplica se o estado da zona transitar de ou para o estado Trouble.
-
Clique na aba Armamento e configure a forma como a zona é armada.
-
Na seção Origem do armamento, clique em Adicionar um item (), selecione uma agenda predefinida para quando a zona deve ser armada e clique em Selecionar.
-
(Opcional) Para que as pessoas tenham mais tempo para sair de uma zona que acabaram de armar, ou desarmar uma zona na qual entraram, deixe as seguintes opções como Ligado:
- Atraso de armamento
- Duração (mm:ss) que você deseja entre o tempo em que a zona é armada e o tempo em que os disparos de evento se tornam ativos.
- Atraso na entrada
- Duração (mm:ss) que você deseja entre o tempo em que o sensor de entrada é disparado e o tempo em que os eventos são disparados. Esta opção permite desarmar a zona antes de disparar os relés de saída.
-
Clique em Aplicar.