A equivalência de ALPR usa a técnica de "Número de diferenças de caracteres" para melhorar a taxa de precisão da leitura de placas.
Esta técnica permite uma diferença no número de caracteres entre a leitura da placa e o número da placa na lista de procurados. Isso permite que o sistema considere os caracteres na placa que não podem ser lidos (sujeira, ângulo de câmera ruim etc.) e objetos na placa que podem ser confundidos com caracteres legítimos (parafusos, imagens etc.).
Você pode configurar como a equivalência ALPR lida com as "Diferenças de números de caracteres" modificando o arquivo MatcherSettings.xml. Para obter mais informações, consulte Arquivo MatcherSettings.xml.
- Equivalência de OCR (consulte Técnica de equivalência de ALPR: Equivalência de OCR)
- Caracteres comuns e adjacentes (ver Técnica de equivalência de ALPR: Caracteres comuns e adjacentes)
- Não há correspondência exata possível para placas de placas AB123 e ABC0123 porque a lista de procurados contém apenas placas de seis caracteres.
- As leituras de placas AB123 e ABC0123 correspondem à placa ABC123 porque você permitiu a diferença de um caractere. Não importa se é um caractere a mais ou a menos do que a placa equivalente.
- As leituras de placas AB123 e ABC0123 correspondem às placas A8C123, ABCI23 e ABC1Z3 porque você permitiu uma diferença de um caractere e um caractere equivalente de OCR.
Se você estivesse usando uma lista de autorizações em vez de uma lista de procurados, nenhuma das placas correspondentes no exemplo acionaria ocorrências (você recebe uma ocorrência de autorização quando uma placa não está na lista de autorizações).