Configurando o controle de acesso usando as credenciais da placa do veículo - Security Center 5.10

Guia do administrador da Central de segurança 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2023-07-07
Content type
Guias > Guias do administrador
Language
Português
Product
Security Center
Version
5.10

Se uma câmera SharpV de Reconhecimento automático de placas de veículos for montada de forma que possa ler as placas dos veículos parados em uma porta de garagem ou portão de estacionamento, você pode configurar o Security Center para conceder ou negar o acesso de um veículo com base no número da placa.

O que você deve saber

  • Para capturar números de placas de veículos, o sistema pode usar AutoVu™ SharpV câmeras ou câmeras compatíveis com o Flexreader™ plug-in.
  • Você pode implantar uma solução de controle de acesso baseada em Reconhecimento automático de placas de veículos de várias maneiras. O exemplo de um campus universitário é usado para mostrar como você pode personalizar uma solução específica para sua implantação.
    No hipotético campus universitário, aplicam-se as seguintes regras:
    Docentes
    Podem estacionar nos Estacionamentos A e B.
    Estudantes
    Podem estacionar no Estacionamento B.
    Gerência
    Podem estacionar no Estacionamento C.
    Manutenção
    Podem estacionar no Estacionamento B em dias da semana das 18:00 às 22:00.
    Convidados:
    Pode estacionar em qualquer estacionamento com a aprovação da segurança.
    Contraventores:
    Não podem estacionar em nenhum lugar no campus, e a segurança deve ser alertada se forem vistos.

Procedimento

  1. Nomeie as entidades Sharp.
    O Security Center detecta automaticamente todas as câmeras Sharp conectadas à rede, mas você deve nomear cada câmera de acordo com sua função ou localização. Em nosso exemplo, use os nomes Sharp do Estacionamento A, Sharp do Estacionamento B e Sharp do Estacionamento C.
    NOTA: A configuração é mais simples quando todas as câmeras Sharp estão no mesmo Gerenciador de Reconhecimento automático de placas de veículos. No entanto, se as câmeras Sharp estiverem em vários Gerenciadores de Reconhecimento automático de placas de veículos, você deve atribuir suas listas de procurados em conformidade.
  2. Ative a correspondência de lista de procurados para o Gerenciador de Reconhecimento automático de placas de veículos que controla suas câmeras Sharp.
  3. Crie e configure entidades de listas de procurados.
    Nomeie cada lista de procurados de acordo com seus conteúdos. No exemplo do campus universitário, use os nomes Docentes, Estudantes, Gerência, Manutenção e Contraventores.
    NOTA: No exemplo da universidade, Convidados representa qualquer um que apareça sem ser anunciado. Portanto, eles não estão incluídos em nenhuma lista de procurados.
  4. Crie uma agenda.

    Por exemplo, se você quiser que os funcionários de Manutenção tenham acesso ao seu estacionamento somente entre as 18:00 e as 22:00, você deve criar uma agenda no Security Center que reflita isso. Você usará essa agenda mais tarde quando criar seus eventos de causa-efeito.

  5. Atribua as suas listas de prioridades a câmeras Sharp e o Gerenciador de Reconhecimento automático de placas de veículos como segue:
    • Docentes para Sharp do Estacionamento A e para o Sharp do Estacionamento B.
    • Estudantes para Sharp do Estacionamento B.
    • Gerência para Sharp do Estacionamento C.
    • Contraventores e Manutenção para o Gerenciador de Reconhecimento automático de placas de veículos.
    NOTA: A lista de prioridades de Manutenção deve ser atribuída ao Gerenciador de Reconhecimento automático de placas de veículos já que depende de uma agenda. Todas as listas de procurados que você combinar com agendas devem ser atribuídas ao Gerenciador de Reconhecimento automático de placas de veículos.
  6. (Opcional) Se você tiver apenas um Gerenciador de Reconhecimento automático de placas de veículos no seu sistema, remova a atribuição das listas de prioridades Docentes, Estudantes e Gerência do Gerenciador de Reconhecimento automático de placas de veículos.

    Quando você tem apenas um Gerenciador de Reconhecimento automático de placas de veículos, novas listas de procurados são atribuídas a esse Gerenciador de Reconhecimento automático de placas de veículos por padrão (novas listas de procurados são deixadas sem atribuição se você tiver vários Gerenciadores de Reconhecimento automático de placas de veículos). Quando você atribui uma lista de procurados a uma Sharp, o Security Center não remove automaticamente sua atribuição do Gerenciador de Reconhecimento automático de placas de veículos; você deve fazê-lo manualmente. Caso contrário, você obterá eventos de correspondência duplicados das outras câmeras Sharp.

    Se você atribuir a lista de procurados Estudantes a Sharp do Estacionamento B, mas esquecer de remover a atribuição do Gerenciador de Reconhecimento automático de placas de veículos, uma leitura de placa de veículo dessa lista por Sharp do Estacionamento B também aciona correspondências em Sharp do Estacionamento A e Sharp do Estacionamento C.
  7. Configure eventos de causa-efeito para câmeras Sharp do Estacionamento A, Sharp do Estacionamento B e Sharp do Estacionamento C.
  8. Configure eventos de causa-efeito para as listas de procurados Contraventores e Manutenção.

Resultados

O acesso ao estacionamento é agora automatizado para veículos permitidos, e são tomadas ações quando veículos desconhecidos ou de contraventores são detectados.