Para localizar arquivos de vídeo que já não são referenciados pelo banco de dados do Archiver, você pode usar a ferramenta VideoFileAnalyzer.exe encontrada na pasta de instalação do Security Center.
O que você deve saber
Um arquivo órfão é um arquivo de vídeo que não é mais referenciado por qualquer banco de dados de arquivos. Os arquivos órfãos permanecem no disco até serem manualmente excluídos. Essa situação ocorre quando o banco de dados de arquivos é alterado inadvertidamente, criando uma incompatibilidade entre o número de arquivos de vídeo referenciado no banco de dados e o número real de arquivos de vídeo armazenados no disco.Para evitar esse problema faça um backup completo dos arquivos antes de alterar o banco de dados e restaure o backup após alterar o banco de dados.
Procedimento
-
Abra a ferramenta VideoFileAnalyzer.exe.
- C:\Program files (x86)\Genetec Security Center 5.10\ (computador de 64 bits)
- C:\Program files\Genetec Security Center 5.10\ (computador de 32 bits)
-
Na parte inferior da caixa de diálogo Analisador de arquivos de vídeo, clique em Localizar arquivos órfãos.
-
Na caixa de diálogo Localizar arquivos órfãos, especifique o banco de dados de arquivos em que deseja localizar arquivos de vídeo.
Você pode encontrar o nome do servidor de banco de dados e o nome do banco de dados na página Recursos da função Archiver ou Auxiliary Archiver em Config
Tool.
-
Na seção Pastas a analisar, clique em Adicionar () para adicionar as pastas que deseja analisar e, em seguida, clique em OK.
-
Clique em .
-
Selecione arquivos na seção Arquivos órfãos e execute uma das seguintes ações:
- Para remover permanentemente os arquivos selecionados do seu sistema, clique em Excluir arquivos ().
- Para mover os arquivos selecionados para outro local e liberar espaço de armazenamento de arquivos, clique em Mover arquivos para outra pasta ().
Movendo os arquivos, você pode examiná-los e decidir o que fazer com eles mais tarde sem afetar a operação da função de arquivamento.
- Para indexar os arquivos selecionados novamente no banco de dados de arquivos, clique em Adicionar arquivos ao banco de dados (). Isto garante que possam ser localizados utilizando o relatório Arquivos em Security Center.
NOTA: Somente são recuperadas informações básicas, como a hora de início e de fim da gravação. Esta operação só deve ser utilizada como medida de emergência; portanto, é recomendável fazer backup de seu banco de dados antes de reindexar os arquivos.
Para excluir, mover ou indexar todos os arquivos localizados nas pastas adicionadas, clique no botão colorido correspondente.