Uma entidade de área de detecção de intrusão representa uma zona (por vezes chamada de área) ou partição (grupo de sensores) em um painel de intrusão.
As áreas de detecção de intrusão podem ser criadas automaticamente pela função Intrusion Manager quando os painéis de intrusão em que elas estão configuradas estão registrados em seu sistema.
Você pode atribuir câmeras a áreas e entradas de detecção de intrusão para fins de monitoramento no Security Desk e pode configurar o mapeamento de um relé de saída para um pino de entrada para alarmes virtuais. As áreas de detecção de intrusão são atualizadas automaticamente quando as zonas correspondentes são atualizadas nos painéis de intrusão.
Os usuários podem realizar as seguintes ações nas áreas de detecção de intrusão:
NOTA: Você pode não ser capaz de executar algumas dessas ações, dependendo do tipo de painel de intrusão que você está usando.
- Acionar alarme principal
- O armamento mestre é armar uma área de detecção de intrusão de modo que todos os sensores atribuídos à área disparem o alarme se um deles for disparado. Alguns dos fabricantes chamam este modo de "Armação distante".
- Acionar alarme no perímetro
- Ela arma uma área de detecção de invasão de um modo que somente os sensores atribuídos compensariam o alarme se um deles fosse disparado. Outros sensores, como o de movimento dentro da área, são ignorados.
- Desarmar
- Desarma a área, fazendo com que todos os sensores atribuídos à área de detecção de intrusão selecionada sejam ignorados pelo painel de intrusão.
- Acionar alarme de intrusão
- Disparar um alarme de invasão na área de detecção de invasão selecionada.
- Silenciar alarme
- Se houver um alarme ativo na área de detecção de intrusão selecionada, faz com que a sirene no painel de intrusão pare de soar. Dependendo do seu painel de intrusão e do tipo de alarme, clicar em Silenciar alarme também pode confirmar o alarme.
- Confirmar alarme
- Reconhecer um alarme de intrusão na área de detecção de intrusão selecionada.