Criar funções do Record Caching Service - Security Center 5.10

Guia do administrador da Central de segurança 5.10

Applies to
Security Center 5.10
Last updated
2022-11-14
Content type
Guias > Guias do administrador
Language
Português
Product
Security Center
Version
5.10

Para usar dados de fontes externas no Security Center, você deve primeiro criar uma função Record Caching Service para importar e armazenar esses dados no Security Center.

O que você deve saber

A função Record Caching Service é usada para a ingestão de dados. Ao utilizar essa função, você pode importar registros de fontes de dados externas para o Security Center. Você pode compartilhar os dados ingeridos em toda a plataforma unificada para melhorar os conhecimentos e a resposta, para fornecer informações contextuais sobre mapas dinâmicos ou para a visualização em painéis operacionais. Os dados importados são armazenados em um banco de dados local denominado cache de registro e podem ser visualizados por meio da tarefa de investigação Registros.

Procedimento

  1. Abra a tarefa Sistema e clique na visualização Funções.
  2. Clique em Adicionar uma entidade > Record Caching Service.
  3. Na página Informações específicas, faça o seguinte:
    1. Se tiver vários servidores no seu sistema, clique na lista Servidor e selecione o servidor onde esta função está hospedada.
    2. Selecione o servidor do banco de dados usado para gerenciar o banco de dados de funções.
      Durante a instalação do software, um servidor do banco de dados padrão, (local)\SQLEXPRESS, pode ter sido instalado em seu servidor. É possível usá-lo ou outro servidor do banco de dados na sua rede.
    3. No campo Banco de dados, insira o nome do banco de dados usado para armazenar os dados ingeridos.
      CUIDADO:
      O nome padrão é RecordCache. Se o servidor selecionado já estiver hospedando outra instância do Record Caching Service, você deve escolher um nome diferente. Caso contrário, a nova função corromperá o banco de dados existente.
      DICA: Para evitar confusão, utilize um nome de banco de dados diferente para cada instância do Record Caching Service, haja ou não haja um conflito, .
    4. Na lista suspensa Autenticação, selecione qual autenticação do Microsoft SQL Server deve ser usada:
      Windows
      (Padrão) Use a autenticação do Windows quando o servidor de função e o servidor de banco de dados estiverem no mesmo domínio.
      SQL Server
      Use a autenticação do SQL Server quando o servidor de função e o servidor de banco de dados não estiverem no mesmo domínio. Você deve especificar um nome de usuário e senha neste caso.
    5. Clique em Próximo.
  4. Na página Informações básicas, insira um nome e uma descrição para a função.
  5. Se houver um campo Partição, selecione a partição da qual esta função é membro.
    As partições determinam quais usuários do Security Center têm acesso a essa entidade. Somente usuários que receberam acesso à partição podem ver essa função.
  6. Clique em Próximo > Criar > Fechar.
    Uma nova função Record Caching Service () é criada. Aguarde alguns segundos para que a função se conecte ao banco de dados no servidor do banco de dados selecionado.
  7. Clique na guia Recursos e configure o servidor e o banco de dados para este Record Caching Service.
  8. Clique na guia Propriedades e defina os tipos de registro que este Record Caching Service irá gerenciar.