Como o Directory é a função principal que gerencia toda a configuração de entidades no seu sistema, você deve garantir que o serviço do Directory sempre esteja disponível e não fique sobrecarregado.
- Função do diretório
- Gerencia a configuração do seu sistema e lida com o failover para todas as outras funções.
- Banco de dados do Directory
- Armazena sua configuração do sistema.
Diferenças entre servidores do Directory e o servidor principal
- servidor do Directory
- Servidores atribuídos para hospedar a função do Directory. A função Directory pode ser executada em cinco servidores do Directory simultaneamente para o balanceamento de carga. Eles distribuem a carga de trabalho para autenticação de credenciais, fiscalização de licença de software, consultas de relatório do banco de dados do Directory e assim por diante.
Os usuários podem fazer logon no Security Center através de qualquer um dos servidores do Directory. Por padrão, o Directory Manager redireciona as solicitações de conexão entre todos os servidores do Directory de modo alternado, mas você pode ignorar o balanceamento de carga em estações de trabalho específicas conforme necessário.
- Servidor principal
- O servidor principal do Directory em seu sistema (). Ele possui acesso de gravação/leitura completo para o banco de dados do Directory. Se o seu sistema estiver configurado para failover do Directory e balanceamento de carga, os servidores do Directory adicionais () têm somente acesso de leitura no banco de dados.
Quando um servidor do Directory falha, apenas os aplicativos clientes conectados ao Security Center por aquele servidor deverão se reconectar. Se o servidor principal falhar, então todos os clientes no sistema devem se reconectar e a responsabilidade de servidor principal é passada para o servidor do Directory seguinte na lista de failover.